Prefeitura Municipal de Capanema

Ir para o Conteúdo Principal da Página Ir para o Mapa do Site

Máxima. 28ºC Mínima. 17ºC

Secretaria de Saúde de Capanema e Uopeccan firma parceria para atendimento na área do câncer

Sexta-feira, 31 de Maio de 2013

Nesta parceria a UOPECCAN está disponibilizando um médico oncologista para atendimento, sempre na primeira segunda-feira de cada mês, no Posto de Saúde Central a pacientes com suspeita de câncer onde é feita a avaliação e nos casos necessários o enca

A Administração Municipal de Capanema, através da Secretaria de Saúde, firmou nesta semana uma parceria com a União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (UOPECCAN) de Cascavel, para o atendimento a pacientes do Município.

Nesta parceria a UOPECCAN está disponibilizando um médico oncologista para atendimento, sempre na primeira segunda-feira de cada mês, no Posto de Saúde Central a pacientes com suspeita de câncer onde é feita a avaliação e nos casos necessários o encaminhamento para o diagnóstico e tratamento no Hospital do Câncer em Cascavel. Estará ainda disponibilizando atendimento para exames de mamografia, conforme a necessidade, até dois sábados por mês com exclusividade para mulheres do município de Capanema através de um agendamento realizado pela Secretaria de Saúde, favorecendo em especialmente aquelas que em função do trabalho não tem condições de buscar o atendimento nos demais dias da semana.

Conforme o coordenador de Saúde de Capanema, Evaldo Denardin, esta é uma importante conquista para o município, pois trará agilidade no atendimento e encaminhamento de pacientes onde o medico Dr. Julio Cesar Zanini estará consultando de 20 a 25 pessoas a cada visita evitando assim a necessidade de encaminhar estes pacientes a Cascavel. “Nós sabemos que a maioria dos casos de câncer tem cura desde que diagnosticados precocemente e tratados de forma adequada, por isso a preocupação da Administração Municipal em trazer este especialista para que realize o atendimento aqui no município”, enfatizou Evaldo.

O relações publicas da UOPECCAN Wilson Riedlinger destacou que esta parceria é salutar para o município pois possibilitará o atendimento ágil aos casos suspeitos bem como na realização dos exames de mamografia. “Hoje no Brasil há uma estimativa que de cada 10 mulheres que procuram o atendimento com suspeita de câncer de mama 06 são confirmados, mas de cada 10 que realiza a mamografia e tem o diagnóstico precoce da doença 08 são curadas, por isso Capanema esta de parabéns pois se a Administração não buscar esta parceria nós não poderemos efetuar o atendimento antecipado, uma vez que o nosso trabalho só pode ser realizado se houver a liberação da Administração como esta acontecendo aqui no Município”, destacou.

Tweet

Compartilhe essa notícia

28º 17º MANHÃ TARDE NOITE

Municipio de Capanema