Verão Capanema reúne mais de 3 mil pessoas no Camping Wesling

Quarta-feira, 18 de Novembro de 2015

Foi um sucesso absoluto a primeira etapa do Verão Capanema, realizado nos dias 14 e 15 de novembro no Camping Wesling na comunidade de Santa Clara, onde estiveram presentes mais de 3 mil pessoas.

O evento é organizado pela Administração Municipal de Capanema, através da Secretaria de Industria, Comércio e Turismo, com o apoio do Instituto Chico Mendes, Parque Nacional do Iguaçu, Associação Comercial e Empresarial de Capanema, Macuco Eco-Aventura, Associação de Turismo Doce Iguaçu, Iate Clube, Sicob, Rações Notável e patrocinado pela Itaipu Binacional e Cooperativa de Crédito Sicredi Fronteiras.

As atividades tiveram inicio na manhã do sábado, 14, com os passeios de barco no Rio Iguaçu, com acesso ao Rio Silva Jardim, no interior do Parque Nacional do Iguaçu, onde os turistas efetuaram uma caminhada pela mata de aproximadamente 30 minutos até o Saltão, na sequencia  efetuavam uma descida de bote a remo até o primeiro salto, finalizando o passeio com retorno de barco até o camping.

No período da tarde teve inicio o a primeira eliminatória do Circuito de Vôlei Trio, nas categorias masculino e feminino, com a participação de equipes de Capanema e diversos municípios da região, que prosseguiram até o domingo com a seguinte classificação:

Categoria Feminino:

1º lugar – Salto do Lontra;

2º lugar – Amigas de Planalto;

3º lugar – Voleimania de Capanema;

Categoria Masculino:

1º lugar – Salto do Lontra;

2º lugar – Portal Bebidas;

3º lugar – Pinheiro Juvenil.

Outras atividades que envolveram o público presente foram os voos panorâmicos de helicóptero, as atividades de dança, recreação e lazer com a Academia Viva, os brinquedos do parquinho Xaulim com destaque para o futebol de sabão e a presença do palhaço Pichuleco, que com seu veículo Pichimóvel fez a alegria de crianças e adultos.

A prefeita Lindamir Denardin parabenizou a equipe organizadora e falou da importância do atrativo para o desenvolvimento do turismo no município. “A equipe organizadores e a família Wesling proprietária do camping estão de parabéns pelo sucesso do evento. O Objetivo com este trabalho é de fixar o passeio no rio Silva Jardim como mais um atrativo turístico do nosso município e incentivar a nossa população a usufruir dessa excelente estrutura de balneários que temos em Capanema”, afirmou.

O proprietário do Camping Elói Wesling falou do sucesso do evento. “Superou todas as expectativas, estamos muito felizes com o resultado do evento, só temos a agradecer este apoio da Administração Municipal era um incentivo assim que os balneários de Capanema precisavam para divulgar pra população o que nós temos aqui no município”, comemorou.

O deputado Nelson Luersen que esteve presente ao evento falou da importância desta atividade. “Está de parabéns a Administração Municipal pela iniciativa, o passeio é maravilhoso e esperamos que possa se tornar mais um atrativo turístico e financeiro para a região, com a vinda de turistas de outras regiões para visita esta maravilha dentro do Parque Nacional” destacou.

Para o deputado Assis do Couto, que também fez o passeio do Rio Silva Jardim a fixação deste ponto turístico ajudará na preservação do Parque Nacional do Iguaçu. “O que me chama a atenção é a importância que tem esta região para o turismo e o turismo aqui no meu ponto de vista é um elemento importante para a preservação do parque, as pessoas que conhecem as belezas do Parque Nacional do Iguaçu jamais terão coragem de agredir o parque, por isso esta de parabéns a Administração por fomentar este turismo”, afirmou.

O secretário de Industria e Comércio Allex Marcello o apoio recebido na realização do evento. “Só temos a agradecer ao grande público que compareceu, que entendeu que o Verão Capanema é da população de Capanema, a prefeita Lindamir Denardin por ter acreditado e incentivado a realização do evento e aos parceiros e patrocinadores pelo apoio que estão nos dando”, disse.

Conforme o diretor de Departamento de Turismo Carlos Martine a avaliação do evento foi positiva. “A avaliação das pessoas que participaram dos passeios e do vôlei sobre o evento foi muito positiva e isso nos dá a certeza de que teremos um sucesso ainda maior nas próximas etapas”, destacou.

A próxima etapa acontece nos dias 28 e 29 de novembro no Balneário Martine na comunidade de São Pedro, onde será realizado também o 1º Maraton Bike, sendo que os interessados em participar devem efetuar as inscrições na Casa do Artesão.