Tribunal de Contas do Estado aprova por unanimidade contas da prefeita de Capanema Lindamir Denardin

Quarta-feira, 18 de Novembro de 2015

Conforme o parecer dos conselheiros a administração da prefeita Lindamir Denardin “atendeu aos ditames legais e princípios lógicos que regem a Administração Pública, em especial aos princípios da moralidade e da legalidade”.

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado aprovaram na ultima semana por unanimidade a prestação de contas da administração da prefeita de Capanema Lindamir Denardin referentes ao ano de 2013.

Conforme o presidente da Segunda Câmara Nestor Baptista, que analisou as contas do Município, a análise tem o objetivo de verificar se a Administração observou os aspectos legais na execução orçamentária. “As instruções têm por finalidade, reportar as demonstrações orçamentárias, financeira, patrimonial e de resultado relativo ao período abrangido pelo processo e a retratar posição quanto ao atendimento dos aspectos legais a que estão sujeitos os atos de gestão, nos termos da Constituição Federal, por isso, devidamente submetido os autos a análise da Diretoria Técnica e do Ministério Público de Contas, o Tribunal manifestou-se pela regularidade das contas do município de Capanema”, disse.

A prefeita Lindamir Denardin falou de sua satisfação com a aprovação. “Recebo com muita alegria a aprovação das contas pelo Tribunal de Contas, pois como sempre falo administramos com muito zelo os recursos públicos, que são provenientes dos impostos pagos por todos os cidadãos“, afirmou.

A prefeita fez questão também de parabenizar a equipe da secretaria de Finanças e da contabilidade pelo trabalho realizado. “Realmente a nossa equipe de Finanças e Contabilidade está de parabéns, se estamos recebendo esta aprovação é por que toda a documentação, que não é pouca, foi encaminhada dentro dos prazos e de forma correta, sei que isso exigiu muito trabalho inclusive em finais de semana e feriados”, destacou.

Após a aprovação das Contas pelo Tribunal de Contas do Estado o parecer será encaminhado ao Poder Legislativo Municipal a que cabe a discussão e aprovação final.