Novos conselheiros tutelares tomam posse em Capanema

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2016

Em Capanema 09 candidatos disputaram as eleições, sendo que 05 assumiram como efetivos e 04 como suplentes.

Seguindo orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), de unificação da data de posse dos conselheiros tutelares em todo o país, foi realizada na manhã de domingo, 10, na Câmara de Vereadores de Capanema, a solenidade de posso dos novos conselheiros tutelares eleitos nas eleições do dia 04 de outubro, que também foram unificadas.

O ato contou com as presenças da prefeita Lindamir Denardin, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Gorete Rapachi, da secretária da Família e Desenvolvimento Social Liana PAsquali, do vereador Ginésio Pinheiro e do delegado da Polícia Civil Dr. Rafael dos Santos Pereira.

Na ocasião a prefeita Lindamir Denardin, que também já atuou como conselheira tutelar no município, deu as boas vindas aos novos conselheiros e falou da importância da atuação do Conselho. “Quero dar as boas vindas aos novos conselheiros e destacar que a Administração Municipal continuará sendo parceira do Conselho Tutelar, axuliando no que for possível para que possam desempenhar um bom trabalho pois todos sabem da importância da atuação do Conselho em favor das crianças e adolescentes que se encontram em uma situação de risco ou vulnerabilidade”, destacou.

Foram empossados como titulares os seguintes conselheiros:

- Jocemar vieira,

- Francieli Aparecida  Walter,