Administração reúne mais de 1.500 mulheres em evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher.

Sexta-feira, 31 de Maio de 2013

A Administração Municipal de Capanema reuniu na sexta-feira, 08 de março, no Parque de Exposições, mais de 1.500 mulheres para o evento comemorativo ao Dia Internacional de Mulher, uma tarde especial em homenagem a mulher capanemense com muitas brincadeiras, sorteios de prêmios e muita animação

O evento contou com as presenças, além das autoridades locais, do Líder do Governo Beto Richa na Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, do deputado estadual Nelson Luersen e da chefe do escritório regional da Secretaria da Família Franciele Schimitz.

Como parte da programação foram sorteadas 14 mulheres entre os clubes para participaram do “Dia de Princesa”, onde foram recebidas no inicio da manha pela Prefeita Lindamir Denardin para um café da manhã no Hotel Avenida e na sequencia como brinde das lojas participantes ganharam roupa e calçado, e dos salões de beleza cabelo e maquiagem.

A programação contou também com uma palestra com consultora Rosana Schaffer, com o tema “O Mulherão”, além do sorteio de prêmios e concurso de culinária.

Conforme a prefeita Lindamir Denardin devido as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município o evento neste ano foi realizado apenas no período da tarde e ainda assim graças ao apoio dos clubes de mães e sociedades de damas que entenderam a situação e aceitaram a proposta da Administração da realização do concurso de culinária no qual os clubes de mães e sociedades de damas apresentaram seus pratos que posteriormente foram utilizados para o lanche e em troca concorreram aos seguintes prêmios, 1º lugar reformas de clubes, 2º lugar mesas de bolãozinho e 3º lugar passeios em balneários do município.

Para realização do concurso os mais de 60 clubes do município foram divididos em 05 regiões e 05 categorias sendo elas: docinhos; derivados de melado; bolacha caseira; bolo recheado e salgados, sendo que a classificação ficou de seguinte forma:

Região 01, categoria bolo recheado:

1º lugar – Linha Curitibana

2º lugar – Nossa Senhora do Carmo

3º ligar – Sanga Alegre

Região 02, categoria salgados:

1º lugar – Cambuí

2º lugar – Nova Veneza

3º ligar – São Luiz

Região 03, categoria docinhos:

1º lugar – Linha Bonita

2º lugar – São Cristóvão

3º ligar – Linha Gaúcha

Região 04, categoria derivados de melado:

1º lugar – Linha Bela União

2º lugar – Lageado Grande

3º ligar – Linha Brisola

Região 05, categoria bolacha caseira:

1º lugar – Estrela D’Oeste

2º lugar – Marechal Lott

3º ligar – Linha Redenção

Além dos diversos prêmios fornecidos pela Administração Municipal foram sorteados também entre os clubes e sociedades dois fogões a gás 04 bocas doados pelo deputado Ademar Traiano e alguns brindes doados pelo deputado Nelson Luersen.

Ao final do encontro a prefeita Lindamir Denardin externou a satisfação com a realização do evento. “Estamos muito felizes pelo grande numero de mulheres que prestigiaram o evento, mesmo apesar de ser em uma sexta-feira e da torrencial chuva que atingiu o município no dia anterior que dificultou o deslocamento de muitas mulheres do interior do município e em especial por elas entenderem a situação e serem nossas parcerias através do concurso de culinária”, finalizou.