Secretaria de Viação e Obras monta força tarefa para manutenção e recuperação de bueiros

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2016

Ao reiniciar suas atividades no dia 04 de janeiro, após o período de férias dos servidores a secretaria de Viação e Obras da Administração Municipal de Capanema esta dando atenção especial na manutenção e recuperação de bueiros.

Conforme o secretário Alceu Maldaner devido ao excesso de chuva foi mantido no período de férias uma equipe de plantão e agora o trabalho será intensificado. “Estamos vivendo um período de muita chuva, por isso mesmo nas férias, seguindo a orientação da prefeita Lindamir Denardin, nós mantivemos uma equipe de plantão para trabalhos emergências, agora com o retorno do pessoal montamos uma força tarefa com duas equipes para o trabalho de manutenção e recuperação de bueiros, pois principalmente devido ao capim nas sarjetas e cabceiras com estas chuvas muito fortes acaba trancado os bueiros e a agua passa por cima danificando a estrutura por isso estas equipes estarão efetuando a limpeza e a recuperação desta cabeceiras que foram danificadas”, disse.

O secretário falou ainda da situação das estradas rurais. “Graças ao trabalho que foi realizado nos últimos anos de cascalhamento e manutenção das estradas, mesmo com todas estas chuvas podemos dizer que não temos problemas graves com as estradas do município, temos pontos com dificuldades principalmente em locais com cerros mais inclinados onde a água desce com muita força e acaba passando por cima da estrada, mas mesmo assim dão condições de transito, prova disso é que até agora não tivemos problemas com caminhões atolando como ocorria antigamente”, lembrou.

Com relação aos locais que apresentam maiores dificuldades o Secretário afirmou que será realizado um trabalho de manutenção visando a colheita da safra. “Nestes primeiros dias do ano percorri junto com o diretor do departamento de Viação Adão Poncio praticamente todas as estradas do município onde mapeamos os pontos com maior dificuldade e a partir de agora estaremos realizando um trabalho emergencial com tapa buraco visando dar ainda melhores condições para o escoamento da safra”, finalizou.