Administração Municipal de Capanema retoma ações do Programa da Porteira Para Dentro

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2016

Após o período de férias dos servidores das secretarias de Viação e Obras e Agricultura a Administração Municipal de Capanema retomou na ultima semana as ações do Programa da Porteira Para Dentro.

Conforme o secretário de Agricultura Valdir Luft as primeiras propriedades atendidas neste ano foram da região de Linha Curitiba. “Nós reiniciamos os trabalhos neste ano na comunidade de Linha Curitibana, onde já havíamos atendido ainda no final do ano passado algumas propriedades, atendendo assim todos os produtores daquela região. Além disso atendemos de forma emergencial também algumas propriedades na região de São Sebastião e agora estamos trabalhando na comunidade de Santa Ana e em seguida atenderemos Pavão, Veneza e Flor da Serra”, destacou.

O Secretário disse ainda que o foco principal da secretaria neste ano será o atendimento das propriedades rurais. “É uma determinação da prefeita Lindamir Denardin que neste ano demos uma atenção especial ao atendimento das propriedades com o Programa da Porteira Para Dentro, uma vez que nas estradas o trabalho será de manutenção tendo em vista que foi realizado nos três últimos anos um grande trabalho de recuperação. Além disso nos aproximamos do período de colheita da safra e precisamos dar condições para que os produtores possam escoar sua produção com tranquilidade”, afirmou.

Já o secretário de Viação e Obras Alceu Maldaner falou como esta sendo conduzido o trabalho. “Com a unificação das equipes das secretarias de Agricultura e Viação e Obras estamos conseguindo dar uma agilidade ainda maior ao atendimento, pois assim contamos com um numero maior de maquinas e caminhões além de utilizarmos a mesma cascalheira para a recuperação das estradas e o atendimento dentro das propriedades”, disse.

Além da melhoria no acesso e cascalhamento do pátio das propriedades uma das principais ações do Programa Da Porteira Para Dentro tem sido a remoção do barro e cascalhamento do local da pré-ordenha o que tem trazido resultados positivos para os produtores com a diminuição na incidência de doenças como a mastite, diminuição nos custos de tratamento e manejo do rebanho e aumento na qualidade do leite produzido.