Prefeita Lindamir Denardin anuncia asfaltamento do trecho da BR 163 à Alto Faraday

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2016

A prefeita Lindamir Denardin participou na quinta-feira, 21, de uma reunião com moradores da comunidade de Alto Faraday e comunidades vizinhas onde anunciou a obra de asfaltamento de trecho que liga a BR 163 até a comunidade de Alto Faraday.

A reunião contou também com as presenças dos vereadores Valdomiro Brizola, Izolete Schineder, Marcelo Barth e Nolir Lopes, além de secretários e diretores de departamentos.

Na ocasião a prefeita Lindamir Denardin destacou que a execução desta obra é um compromisso que assumiu com a comunidade local. “O asfaltamento desta estrada é um compromisso que assumi com a comunidade, que a muitos anos reivindica esta obra, uma estrada importante, com um grande fluxo de veículo e caminhões que transportam a produção e que realmente esta em péssimas condições”, afirmou.

Conforme a prefeita o objetivo da reunião foi de conversar com os moradores sobre como será o andamento da obra. “É importante que tenhamos esta conversa com a comunidade antes de iniciarmos a obra por que vamos precisar fazer, a exemplo do que fizemos na estrada de acesso a Santo Antonio do Siemens, o alargamento e a limpeza das laterais e será necessário por parte dos moradores a retirada de cercas e também precisamos aguardar que seja feita a colheita da soja, por isso viemos conversar com a comunidade para saber qual a melhor data e decidimos que será a partir do dia 25 de fevereiro”, disse.

Lindamir informou ainda que a obra será executada com recursos próprios da Administração Municipal. “Graças ao trabalho que realizamos no ano passado de contenção de despesas conseguimos fechar o ano com as contas em dia inclusive falha de pagamento, décimo e férias do funcionalismo e ainda com uma sobra em caixa de mais de R$ 1,5, recursos que estremos utilizando para execução desta obra, onde com as nossas máquinas e caminhões da Secretaria de Viação e Obras realizaremos o trabalho de limpeza e alargamento do trecho e estaremos licitando a empresa que executará o trabalho de asfaltamento”, informou.

O presidente da comunidade Antonio Marcos de Moraes agradeceu a prefeita Lindamir Denardin e falou do anseio dos moradores pela concretização desta obra. “Nós só temos a agradecer a prefeita Lindamir por esta obra, a muitos anos os moradores desta região aguardam por este asfaltamento e agora ficamos muito felizes com este anuncio”, falou.

A expectativa é de que o asfaltamento seja executado num prazo de 90 a 100 dias, período necessário para conclusão do projeto e realização do processo de licitação.

21º MANHÃ TARDE NOITE