VERÃO Capanema no Balneário Martini sucesso de público e organização

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2016

Após ser transferida por três vezes em função do excesso de chuva no mês de dezembro, foi realizado no ultimo final de semana, dias 23 e 24, no Balneário Martini a segunda etapa do Verão Capanema, etapa privilegiada por um final de semana de muito sol e com a presença de um publico superior a três mil pessoas.

O evento é organizado pela Administração Municipal de Capanema, através da Secretaria de Industria, Comércio e Turismo, com o apoio do Instituto Chico Mendes, Parque Nacional do Iguaçu, Associação Comercial e Empresarial de Capanema, Macuco Eco-Aventura, Associação de Turismo Doce Iguaçu, Iate Clube, Sicob, Rações Notável e patrocinado pela Itaipu Binacional e Cooperativa de Crédito Sicredi Fronteiras.

As atividades tiveram inicio na manhã do sábado, 23, com os passeios de barco no Rio Iguaçu, com acesso ao Rio Silva Jardim, no interior do Parque Nacional do Iguaçu, onde os turistas efetuaram uma caminhada pela mata de aproximadamente 30 minutos até o Saltão, na sequencia efetuavam uma descida de bote a remo até o primeiro salto, finalizando o passeio com retorno até o camping.

No período da tarde teve inicio a segunda eliminatória do Circuito de Vôlei Trio, nas categorias masculino e feminino, com a participação de equipes de Capanema e diversos municípios da região, que prosseguiram até o domingo com a seguinte classificação:

Categoria Feminino:

1º lugar – Salto do Lontra;

2º lugar – Amigas de Planalto;

3º lugar – Zandomenico Moveis;

Categoria Masculino:

1º lugar – Boa Vista da Aparecida;

2º lugar – Planalto;

3º lugar – Salto do Lontra.

Outra atividade que envolveu o público presente foram as disputas no futebol de sabão nas categorias masculino e feminino com equipes formadas entre os participantes do evento.

A prefeita Lindamir Denardin parabenizou a equipe organizadora e falou da importância do atrativo para o desenvolvimento do turismo no município. “A equipe organizadores e a família Martini proprietária do balneário estão de parabéns pelo sucesso do evento. O Objetivo com este trabalho é de fixar o passeio no rio Silva Jardim como mais um atrativo turístico do nosso município e incentivar a nossa população a usufruir dessa excelente estrutura de balneários que temos em Capanema”, afirmou.

23º MANHÃ TARDE NOITE