Prefeita Lindamir Denardin entrega nova ambulância para Secretaria de Saúde

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016

A ambulancia foi adquirida com recurso na ordem de R$ 130.800,00, provenientes do Governo do Estado.

A prefeita Lindamir Denardin realizou na manhã da terça-feira, 16, a entrega de uma nova ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde, adquirida com recurso na ordem de R$ 130.800,00, provenientes do Governo do Estado.

O ato contou com as presenças da chefe da 8ª Regional de Saúde Cintia Ramos, do secretário municipal de Saúde Geancarlo Denardin, do vice-prefeito Valter José Steffen, dos vereadores Américo Bellé, Izolete Schneider, Valdomiro Brizola e Nolir Lopes, entre outras lideranças.

Na ocasião a prefeita Lindamir Denardin falou da importância da aquisição de mais esta ambulância. “Eu lembro muito bem que quando estávamos no período eleitoral o município de Capanema não tinha ambulância, nós tínhamos que solicitar dos municípios vizinhos e hoje temos cinco ambulâncias no nosso município, três na Secretaria de Saúde e duas no Corpo de Bombeiros, sendo uma semi UTI e eu sempre falei da importância que nós damos a Saúde no nosso município e graças a parceria que temos com o deputado Traiano e com o Governo do Estado estamos realizando grandes investimentos neste setor, como a construção da nova unidade de saúde do Bairro Santo Expedito, a ampliação da Unidade Central de Saúde, a aquisição do aparelho de mamografia e agora mais recentemente a liberação de uma nova unidade de saúde para o Bairro São José Operário, uma obra de R$ 698 mil, onde já fizemos inclusive a limpeza do terreno e a obra inicia nos próximos dias”, destacou Lindamir.

A chefe da Regional de Saúde Cintia Ramos falou dos investimentos do Governo do Estado na melhoria das condições de transporte de pacientes. “Quando a gente fala em saúde nós temos que proporcionar também segurança, qualidade e comodidade para nossos usuários que precisam de um atendimento a saúde diferenciado e precisam se deslocar. Por isso que o Governo do Estado vem com esta frente de trabalho de qualificar o transporte sanitário, onde o município de Capanema já recebeu em outra oportunidade um veículo ônibus e agora uma nova ambulância e na sequencia vai receber mais R$ 240 mil que a Administração vai verificar onde vai alocar esses recursos”, ressaltou.

Cintia Ramos enalteceu ainda a gestão da Saúde no município. “O município de Capanema esta de parabéns, os indicadores de saúde são os melhores possíveis e acho que a prefeita Lindamir e o secretário Gean estão fazendo uma excelente gestão o que torna o município destaque na 8ª Regional nestes quesitos da área da saúde”, afirmou.