Comemorações do Dia Internacional da Mulher em Capanema com a presença de cerca de 2500 mulheres torna-se o maior já realizado.

Terça-feira, 08 de Março de 2016

Um evento para entrar na história e ficar gravado na memória das cerca de 2500 mulheres capanemenses que estiveram presentes no Parque de Exposições,

Um evento para entrar na história e ficar gravado na memória das cerca de 2500 mulheres capanemenses que estiveram presentes no sábado, 05, no Parque de Exposições, para a comemoração alusiva Dia Internacional da Mulher.

O evento teve inicio por volta das 08h , onde ao chegarem ao Parque de Exposições as mulheres eram recebidas pela prefeita Lindamir Denardin e pelo vice-prefeito Polaco, faziam o credenciamento e recebiam o café da manhã.

A abertura oficial da programação ocorreu por volta das 09h30 e contou com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, da presidente do Provopar Estadual Carlise Kwiatkowski, vereadores, lideranças religiosas, civis e militares.

Na ocasião a presidente do Provopar Estadual Carlise Kwiatkowski, parabenizou a prefeita Lindamir Denardin e sua equipe pela organização do evento falou das parcerias realizadas com o município e efetuou o repasse de 100 kits de enxoval para bebê que serão entregues a gestantes do município. “Quero parabenizar a prefeita Lindamir e sua equipe por este grandioso evento demonstrando a valorização que sua Administração dá as mulheres de Capanema município com o qual temos realizado muitas parcerias para o atendimento de família em situação de risco ou vulnerabilidade social”, destacou.

Em seu pronunciamento o vice-prefeito Polaco ressaltou a determinação e dedicação com que a prefeita Lindamir tem conduzido a Administração Municipal. “Quero hoje dar um depoimento da dedicação com que a prefeita Lindamir tem conduzido a Administração e lembro que antes de ser eleita ela dizia que dedicaria os melhores dias de sua vida no exercício da função e quem acompanha seu trabalho é testemunha de que isso realmente tem ocorrido, muitas vezes abdicando de seu tempo com a família para ir em busca de recursos e projetos para todas estas obras que estão acontecendo em nosso município, a prefeita me estimula a cada dia com a sua dedicação e vontade de trabalhar”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa Ademar Traiano prestou uma homenagem a mulher capanemense e falou do reconhecimento que o trabalho da prefeita Lindamir Denardin tem recebido no estado. “Não poderia deixar de estar presente neste grandioso evento para prestar minha homenagem a todas as mulheres do município de Capanema e nesta ocasião quero parabenizar também a prefeita Lindamir por sua garra, determinação, dedicação, comprometimento e competência frente a Administração Municipal que tem lhe rendido reconhecimento não só em Capanema mas em nível estadual”, afirmou.

A Prefeita Lindamir Denardin agradeceu a presença de todas no evento e falou da transformação que o município está passando em termos de obras e benfeitorias em todas áreas da Administração. “Hoje podemos ver claramente a transformação que Capanema está passando, temos trabalhado muito para melhorar nossa cidade e a qualidade de vida da nossa gente, até o mês de junho devemos entregar 100 obras para a população, isto me deixa muito feliz, pois é o resultado do nosso trabalho e dedicação aos nossos munícipes. Quero parabenizar todas as mulheres aqui presentes e as que não puderam comparecer, e desejar que tenham um excelente dia e aproveitem ao máximo, pois tudo foi feito para homenageá-las“, concluiu a Prefeita Lindamir.

Após os pronunciamentos foi realizada a divulgação da consulta popular para indicação das Mulheres Destaque 2015, nas categorias Educação, Saúde, Agricultura, Do Lar e Empresária, que ficou da seguinte forma:

Categoria Saúde – Mirian Dagostin;

Categoria Empresária – Sirlei Dreher;

Categoria Educação –  Adrieli Lais Sehnem

Categoria Do Lar – Neide Lupatik

Categoria Agricultora – Haide Lanius

Em seguida ocorreu a palestra com o professor João Carlo Oliveira, com o tema Liderança Feminina, onde com muito humor e irreverencia abordou aspectos relacionados a auto estima, liderança, relacionamento familiar, entre outros.

Na sequencia foram apresentadas as 17 mulheres sorteadas para a transformação, onde receberam como prêmio roupa, maquiagem, penteado e manicure.

Após o almoço as atividades reiniciaram com o desfile do concurso para escolha da Miss Comunidades 2016, com a participação de 42 candidatas, onde o corpo de juradas foi composto por Julieta Schiavo, de Planalto, Anete Luersen, de Planalto, Carlize Kwiatkowski, de Curitiba, Maria do Couto, de Planalto, Marli Backes dos Santos, de Santo Antonio do Sudoeste, Vania Fabiani Cantini, de Cascavel e Iva Magnani Dalbó, de Pranchita.

Ao final do concurso o resultado foi o seguinte:

2ª Princesa – Geandra Bazzanela, da comunidade de Tigrinho.

1ª Princesa – Raquel Olkoski, da comunidade de Engenheiro Pinto.

Miss Comunidades 2016 – Daniela Luft, da comunidade de São Pedro.

Seguindo com a programação foi realizado a divulgação do resultado do concurso da Farmácia Solidária, que tinha o objetivo de arrecadar o maior peso em medicamento, dentro do prazo de validade e em bem conservados, onde a ganhadora foi a comunidade de São Pedro.

Finalizando as atividades foi realizada a disputa para escolha da Torcida Mais Barulhenta, que tinha como prêmio uma viagem para as integrantes do grupo, o que motivou as equipes a investirem em apitos, cornetas, balões e até mesmo berrante e tampas de panelas na busca pelo premio. Após uma sequencia de eliminatórias a disputa acabou empatada com as equipes de Santa Clara e Lageado Grande em primeiro lugar e a comissão organizadora decidiu premiar as duas com a viagem.