Prefeita Lindamir determina inicio imediato de construção de calçamento no distrito de Cristo Rei

Sexta-feira, 31 de Maio de 2013

Mesmo antes do termino do período de Moratória de 90 dias decretado no inicio de sua Gestão a prefeita Lindamir Denardin determinou o inicio imediato das obras de construção de calçamento no trecho Cristo Rei/São Pedro.

A determinação deve-se ao fato do município ter sido notificado sobre o risco de perda dos recursos disponibilizados pelo Governo do Estado para a obra uma vez que a mesma deveria ter sido iniciada ainda em junho de 2012 o que não ocorreu pela alegação de falta de recursos para a contrapartida do município.

A obra de três quilômetros e meio recebeu recursos na ordem de R$ 414 mil, da Secretaria de Infraestrutura e Logistica do Governo do Estado e prevê uma contrapartida de R$ 82 mil do município.

A prefeita Lindamir Denardin ressaltou que determinou o início da obra a fim de evitar que o contrato fosse cancelado e viesse a prejudicar as famílias de produtores rurais destas localidades que há muitos anos esperam por esta obra. “Estamos fazendo um esforço muito grande para colocar em dia a situação financeira do município, mas não podemos correr o risco de perder este importante recurso liberado pelo governador Beto Richa para atender estas famílias”, destacou.

Com relação a novos calçamentos a Prefeita disse que infelizmente pouco se fez nos últimos anos, mas que com o apoio do Governo do Estado em breve outras comunidades estarão sendo atendidas, pois entende que com este tipo de pavimentação melhora-se as condições de transporte dos produtos agrícolas e também a qualidade de vida da população do meio rural., além de diminuir o custo do município com a manutenção das estradas.

21º MANHÃ TARDE NOITE