Prefeita Lindamir Denardin e vice-prefeito Polaco realizam entrega gratuita do kit de uniforme escolar

Sexta-feira, 18 de Março de 2016

Ao todo serão entregues 4800 itens, que totalizam 1600 kits, com um investimento de recursos próprios da Administração Municipal no valor de R$ 92.800,00.

Mais de 1500 pessoas, entre pais, alunos e professores estiveram presentes na noite de quarta-feira, 16, no Clube CRAC, onde a prefeita Lindamir Denardin e o vice-prefeito Polaco deram inicio a entrega gratuita dos kits de uniforme escolar para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Este é o terceiro ano consecutivo em que a Administração Municipal efetua a entrega dos uniformes, em 2014 foram entregues duas camisetas e uma bermuda, em 2015 uma camiseta e um agasalho completo e neste ano o kit contem uma camiseta, uma bermuda e um par de tênis.

Na ocasião receberam o uniforme alunos das escolas Rachel de Queiroz, Claudino Luiz Piva, Barão de Capanema, Concórdia e Tancredo Neves, localizadas no perímetro urbano.

A solenidade contou com as presenças, além da prefeita Lindamir Denardin e do vice-prefeito Polaco, da secretária de Educação Jaqueline Vazzoller, do presidente da Câmara de Vereadores Américo Bellé, dos vereadores Nolir Lopes e Izolete Schneider, dos pastores José Kollemberg e Ivo Rogerio Martins, além dos diretores das escolas.

A prefeita Lindamir Denardin destacou lembrou mais uma vez que para melhor a educação são necessárias ações e não apenas ficar no discurso. “Vou repetir aqui uma frase que sempre falei, que a educação não deve ficar só no discurso a Educação é a base de tudo e em todos os âmbitos, mas o uniforme escolar é um compromisso que faz parte do nosso Plano de Governo e confesso que talvez este ato seja um dos momentos mais felizes da minha Administração em poder estar efetuando a entrega desses uniformes para as crianças do nosso município, onde em primeiro lugar proporcionamos a igualdade dentro das escolas e em segundo lugar temos muitos pais com três ou quatro filhos que não teriam condições de comprar o uniforme, quem dirá um tênis para cada filho, onde muitas crianças iam o ano inteiro para a escola com um chinelinho e no momento da educação física não tinham um tênis para fazer as atividades, então tenho certeza que vem sim a somar no orçamento das famílias”, afirmou.

Conforme o vice-prefeito Polaco a entrega dos uniformes não deve ser vista apenas pelo aspecto financeiro mas sim pelo beneficio que proporciona. “O investimento na aquisição dos uniformes é de aproximadamente R$ 100 mil, mas este ato não deve ser visto apenas pelo montante investido mas sim pelo beneficio que ele traz, pois o uniformes proporciona a igualdade entre todos em uma escola não há disputa entre aquele que tem uma camiseta melhor ou um tênis melhor, onde acontece até o bullying nas escolas, tendo uniforme são todos iguais como devemos ser enquanto seres humanos que somos, então acho que isso é a coisa mais importante que tem na questão do uniforme”, disse.

Falando em nomes dos pais Jose Valmor Luft fez um agradecimento especial a prefeita Lindamir pela iniciativa. “Falando em nome dos pais eu queria agradecer a prefeita Lindamir pela força que esta dando para as famílias e o incentivo para que nossos filhos possam vir estudar, até outro dia participei de uma reunião na escola Barão e os professores falaram que tem muitas crianças que não tinham um tênis pra fazer a educação física, então esta entrega beneficia todos os alunos e demonstra que a Administração tá priorizando a educação, então fica aqui em nome de todos os pais o meu agradecimento a prefeita Lindamir que esta dando condições para que nossos filhos cheguem a escola em nível igual aos outros”, ressaltou.

O pai Fabiano Winck também fez um agradecimento a Administração pela entrega dos uniformes. “Quero parabenizar a prefeita Lindamir por este grande ato que faz pelos nossos filhos e fazer um agradecimento de coração por que muitas vezes não é fácil nós vestirmos nossos filhos, não por não queremos, mas porque muitas vezes faltam condições e agradeço a Prefeita por nos dar esta condição, e como ficam lindos os nossos filhos todos num só padrão, num só uniforme”, falou.

A entrega dos kits de uniforme prossegue neste sexta-feira, 18, as 14h, na escola de Pinheiro, também para os alunos das escolas de Cristo Rei e Alto Faraday e na segunda-feira, 21, as 08h, para os alunos da escola de São Luiz.