Prefeitura Municipal de Capanema

Ir para o Conteúdo Principal da Página Ir para o Mapa do Site

Máxima. 25ºC Mínima. 16ºC

Em reunião com a Administração Municipal de Capanema Dip Frangos anuncia inicio do segundo turno de abates

Sexta-feira, 25 de Março de 2016

Ampliação vai garantir a geração de 350 empregos diretos na indústria

Uma reunião realizada na prefeitura de Capanema na quarta-feira (23) marcou o anúncio oficial de que a Dip Frangos (Diplomata) vai ampliar o abate a partir do mês de junho. Isso acontecerá a partir da implantação do segundo turno de abates, implicando na geração de aproximadamente 350 empregos diretos na indústria.

O anúncio foi feito pelo presidente da Dip Frangos, César Luis Scherer, à prefeita de Capanema, Lindamir Maria de Lara Denardin. Também estiveram na reunião o diretor executivo da Dip Frangos, Othmar Rempel, o gerente de produção José Uberti Machado e o vice-prefeito Valter José Steffen.

O investimento que a Dip Frangos está realizando vai possibilitar a ampliação em 40% no abate de aves na unidade frigorífica. Segundo o presidente César Scherer, isso garantirá maior otimização da estrutura do frigorífico, reduzindo o custo de produção e melhorando os ganhos para a indústria e o produtor.

A previsão é de que o segundo turno inicie os abates no mês de junho. Mas o processo já começa agora, com obras de melhorias na unidade, que já estão em andamento, a incubação de ovos e a contratação gradativa de colaboradores que passarão por treinamento.

Segundo a prefeita Lindamir, a administração ficou feliz com a notícia de ampliação, que além de gerar empregos também representará maior incremento no ICMS do município. “É muito importante. Faremos o que for preciso para que a empresa se mantenha. Somos grandes parceiros, estaremos sempre juntos lutando para que as coisas andem da melhor maneira possível, pois quem ganha com isso é a região toda”, destacou a prefeita.

 

Tweet

Compartilhe essa notícia

25º 16º MANHÃ TARDE NOITE

Municipio de Capanema