Parceria entre Agencia do Trabalhador e Senac viabiliza cursos para Capanema

Sexta-feira, 31 de Maio de 2013

A Administração Municipal de Capanema através da Agência do trabalhador firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) para realização de cursos profissionalizantes no município.

A definição dos primeiros cursos a serem desenvolvidos ocorreu durante visita das representantes do SENCA Tatiani da Silva, Técnica de Relações com o Mercado e Lenise Fernandes, Técnica de Educação Profissional à gerente da Agencia do Trabalhador Veranice Melo.

Conforme Veranice ficou definido que estarão sendo realizados inicialmente os seguintes cursos:

Auxiliar Administrativo, com o objetivo de qualificar os participantes para atuar no ambiente empresarial, apoiando e desenvolvendo atividades relacionadas as rotinas administrativas de recursos humanos, finanças, atendimento, materiais, amoxarifado e estoques, com carga horária de 198 horas, onde o interessado teve ter idade mínima de 16 anos e estar cursando o ensino médio;

Empregada Doméstica, com o objetivo de capacitar os participantes, propiciando condições para o desenvolvimento de competências e habilidades para a atuação profissional em serviços de limpeza, conservação e organização de ambientes residenciais, com carga horária de 162 horas, sendo que a interessada deve ter idade mínima de 18 anos e o ensino fundamental completo.

Ambos os cursos são gratuitos e as inscrições devem ser feitas na Agencia do Trabalhador.

Além da parceria com o SENAC a Agencia estará realizando juntamente com o SEST/SENAT nos dias 3, 4, 5 e 10, 11 e 12 de maio o curso de Transporte Coletivo, sendo que as inscrições já encontram-se abertas.

21º MANHÃ TARDE NOITE