Basquete de Rua 3x3 em Capanema.

Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

Evento abriu o calendário esportivo de 2017 no município

O Departamento de Esportes de Capanema realizou no domingo, 15, o primeiro evento esportivo do ano de 2017, que contou com a participação dos apreciadores do basquete de toda região, que puderam ter uma tarde agradável e animada.

Foram disputados vários jogos de qualidade, nesta modalidade que é uma adaptação do basquete tradicional jogado em ginásios. O basquete de rua oferece aos participantes algumas dificuldades a mais: É praticado em piso irregular e ao ar livre.

O professor Leandro Roehrs, Instrutor de Esportes do município e que também é praticante da modalidade e já foi técnico da Seleção Mato-grossense Sub-15 masculino de Basquete, destacou que “a realização deste tipo de evento reúne atletas de várias gerações do basquete capanemense e proporciona uma experiência diferente, ao ser praticado ao ar livre, saindo dos ginásios e podendo também servir de inspiração aos mais jovens que poderão se espelhar nos mais experientes e buscar praticar a modalidade”.

A classificação final da competição foi a seguinte:

1° Lugar - Matelândia

2° Lugar - Irmãos Seitz Pérola D'Oeste

3° Lugar - Sarara Capanema

4° Lugar - Os Nenê Capanema

Também foi realizada uma competição de arremesso de 3 pontos. O atleta Gafinha, da equipe Irmãos Seitz foi o vencedor ao converter 6 arremessos em 8 tentativas.

21º MANHÃ TARDE NOITE