Governo do Estado libera R$ 450 mil para reforma de colégios em Capanema

Sexta-feira, 31 de Maio de 2013

A chefe do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão Ozélia Lavina esteve visitando, na quinta-feira, 21, a prefeita Lindamir Denardin e a Secretária de Educação Jaqueline Vazzoller para anunciar a liberação por parte do Governo do Estado de R$ 450 mil para reforma e ampliação dos colégios Rocha Pombo, Padre Cirilo e São Cristóvão.

Coforme Ozélia serão investidos R$ 150 mil em cada colégio, recursos oriundos da Secretaria Estadual de Educação, que será depositado na conta das escolas onde os diretores irão gerir os recursos e o Nucleo de Educação fará a licitação das empreiteiras que executarão os trabalho de reparos e adequação de espaços.

Ozélia falou também da que a Secretaria Estadual de Educação vem mantendo uma relação muito estreita com a prefeita Lindamir e que além do anuncio dos recursos esteve no município para realizar o planejamento integrado da educação pensando a rede de ensino, municipal e estadual como um todo dentro do município. “Estamos planejando nossas ações de forma integrada, isso é uma determinação do governador Beto Richa e do secretário Flávio Arns com o objetivo de garantirmos que o município tenha condições de melhorar a estrutura de suas escolas e também o desenvolvimento de atividades pedagógicas capacitando os profissionais como um todo dentro do município”, destacou.

Conforme a prefeita Lindamir o Governo do Estado vem demonstrando seu interesse na melhoria da qualidade de ensino no município, prova disso é a liberação desses recursos necessários para a melhoria da estrutura das escolas e também no apoio à implantação do ensino em período integral.