Prefeito cumpre agenda em Curitiba

Domingo, 12 de Março de 2017

Na ocasião participou de reuniões no IAP, Receita Federal e gabinetes de parlamentares

Na sexta-feira (10), o Prefeito de Capanema, Américo Bellé, esteve em Curitiba tratando assuntos de interesse do município. Ele foi acompanhado do vice-prefeito Milton Kafer e do vereador Delmar Balzan.

O assunto principal da viagem foi a reunião da comitiva capanemense com representantes do IAP, Copel, atingidos da Usina Baixo Iguaçu e o prefeito de Capitão Leônidas Marques, Claudio Quadri, tratando dos levantamentos e indenizações às famílias que serão desapropriadas ou que perderão parte de suas terras.

O compromisso dessa comissão, juntamente com o Ministério Público e Defensoria Pública do Paraná, é de ouvir os agricultores que estão insatisfeitos com os valores das propriedades e formar uma mesa de negociação, juntamente com o consórcio Baixo Iguaçu, para discutir e chegar a um acordo sobre as indenizações.

Outra importante agenda foi com na Superintendência da Receita Federal, com apoio da FIEP, tratando sobre as questões da aduana Capanema-Andresito, apontando as necessidades e a importância da expansão dos trabalhos aduaneiros no local, facilitando o trânsito de pessoas da região e também turistas, além da implantação do despacho de cargas, que agregaria muito a toda região, economizando nos trajetos e no tempo de espera nos postos de Foz do Iguaçu ou Dionísio Cerqueira que hoje estão sobrecarregados.

Para finalizar, os representantes de Capanema estiveram com o Deputado Paulo Litro conversando sobre emendas já encaminhadas e fazendo novas solicitações ao parlamentar.

O prefeito Américo Bellé destacou que “é importante estarmos sempre indo ao encontro do que é importante pra Capanema. Precisamos resolver essas questões dos atingidos e também da aduana, que muito nos preocupam. Também precisamos das emendas dos deputados e, quando conseguimos, já aproveitamos para dar andamento nas nossas necessidades”.