Prefeitura Municipal de Capanema

Ir para o Conteúdo Principal da Página Ir para o Mapa do Site

Máxima. 26ºC Mínima. 19ºC

Prefeito cumpre agenda em Curitiba

Domingo, 12 de Março de 2017

Na ocasião participou de reuniões no IAP, Receita Federal e gabinetes de parlamentares

Na sexta-feira (10), o Prefeito de Capanema, Américo Bellé, esteve em Curitiba tratando assuntos de interesse do município. Ele foi acompanhado do vice-prefeito Milton Kafer e do vereador Delmar Balzan.

O assunto principal da viagem foi a reunião da comitiva capanemense com representantes do IAP, Copel, atingidos da Usina Baixo Iguaçu e o prefeito de Capitão Leônidas Marques, Claudio Quadri, tratando dos levantamentos e indenizações às famílias que serão desapropriadas ou que perderão parte de suas terras.

O compromisso dessa comissão, juntamente com o Ministério Público e Defensoria Pública do Paraná, é de ouvir os agricultores que estão insatisfeitos com os valores das propriedades e formar uma mesa de negociação, juntamente com o consórcio Baixo Iguaçu, para discutir e chegar a um acordo sobre as indenizações.

Outra importante agenda foi com na Superintendência da Receita Federal, com apoio da FIEP, tratando sobre as questões da aduana Capanema-Andresito, apontando as necessidades e a importância da expansão dos trabalhos aduaneiros no local, facilitando o trânsito de pessoas da região e também turistas, além da implantação do despacho de cargas, que agregaria muito a toda região, economizando nos trajetos e no tempo de espera nos postos de Foz do Iguaçu ou Dionísio Cerqueira que hoje estão sobrecarregados.

Para finalizar, os representantes de Capanema estiveram com o Deputado Paulo Litro conversando sobre emendas já encaminhadas e fazendo novas solicitações ao parlamentar.

O prefeito Américo Bellé destacou que “é importante estarmos sempre indo ao encontro do que é importante pra Capanema. Precisamos resolver essas questões dos atingidos e também da aduana, que muito nos preocupam. Também precisamos das emendas dos deputados e, quando conseguimos, já aproveitamos para dar andamento nas nossas necessidades”.

Tweet

Compartilhe essa notícia

26º 19º MANHÃ TARDE NOITE

Municipio de Capanema