Dia mundial da saúde é comemorado com mutirão de exames em Capanema

Sexta-feira, 31 de Maio de 2013

Durante todo o dia foram realizados testes de Glicemia (HGT), auto exame de mamas, aferição de pressão arterial, além do cadastramento para encaminhamento de exames de mamografia e a entrega de material informativo sobre cuidados com a saúde.

A Administração Municipal de Capanema através da Secretaria de Saúde em parceria com a Associação Prevenção ao Câncer de Mama (APCM), Cooperativa de Crédito Sicredi Fronteira e Unimed realizou na quinta-feira, 04, na Praça dos Pioneiros um mutirão de exames em comemoração ao Dia Mundial da Saúde (07 de abril).

A prefeita Lindamir Denardin acompanhou o inicio das atividades e destacou a importância da realização de ações na prevenção de doenças. “É necessário que informações acerca de doenças como hipertensão arterial, diabetes e tabagismo, entre outras, cheguem à população, pois dessa forma poderemos fazer um trabalho preventivo, melhorando a saúde da população em todos os aspectos”, observou.

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar a todos sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial..