AREC Capanema empata diante de sua torcida

Domingo, 07 de Maio de 2017

Primeiro jogo oficial da temporada no Estádio Albano Fernandes terminou com igualdade no placar

O confronto entre Capanema e Realeza já se tornou um clássico regional no futebol. Neste ano o duelo ficou já para a fase de grupos da Copa Sudoeste de Futebol, promovida pela Aesupar.

Embalada por dois bons jogos (vitória sobre Planalto por 7x1 e sobre Cascavel por 2x1), a Associação Recreativa Esportiva Capanema finalmente disputou pontos diante da torcida capanemense e o jogo foi de alto nível. O adversário buscava demonstrar a qualidade que tem, após vitória sofrida em casa, por 1x0, com gol contra sobre Planalto.

Com 4 minutos já havia balançado as redes (gol foi anulado por impedimento) e chegado forte em mais duas ocasiões. Porém, no primeiro avanço de Realeza, em cobrança de lateral, a zaga percebeu tarde a infiltração de Diguinho, que chutou cruzado e abriu o marcador para os visitantes aos 5 minutos.

Nervosa, a equipe da casa perdeu a conexão dos passes, errava muito, mas criava bastante. Em lance de muita habilidade de Taxinha, após driblar dois adversários foi derrubado na área, mas a arbitragem entendeu o lance como normal, o que deixou os atletas da AREC ainda mais exaltados. Mas o primeiro tempo terminou empatado, graças ao gol de Bananinha, que em tarde muito inspirada comandou a equipe.

Na volta do intervalo, o jogo era outro. Capanema tomava conta de todas as ações de jogo, Bananinha servia os companheiros Gabriel e Taxinha que acabaram não conseguindo converter a superioridade em gols. De fora da área, Bananinha tratou de virar o placar, em cobrança de falta direta para o fundo da rede.

Com o cansaço e o sol forte, o ritmo diminuiu. Nos últimos minutos os visitantes cresceram no jogo e, em lance de bola parada, empataram novamente o marcador. Os últimos cinco minutos foram completamente de ataques do Realeza, que parecia jogar em casa e quase conseguiu sair com a vitória.

A AREC segue líder do grupo pelo saldo de gols, mas empatada em pontos com Realeza. O próximo compromisso pela Copa Sudoeste é dia 21, no Estádio Albano Fernandes em Capanema, enfrentando o selecionado planaltino.