Prefeitura Municipal de Capanema

Ir para o Conteúdo Principal da Página Ir para o Mapa do Site

Máxima. 31ºC Mínima. 19ºC

AREC Capanema empata diante de sua torcida

Domingo, 07 de Maio de 2017

Primeiro jogo oficial da temporada no Estádio Albano Fernandes terminou com igualdade no placar

O confronto entre Capanema e Realeza já se tornou um clássico regional no futebol. Neste ano o duelo ficou já para a fase de grupos da Copa Sudoeste de Futebol, promovida pela Aesupar.

Embalada por dois bons jogos (vitória sobre Planalto por 7x1 e sobre Cascavel por 2x1), a Associação Recreativa Esportiva Capanema finalmente disputou pontos diante da torcida capanemense e o jogo foi de alto nível. O adversário buscava demonstrar a qualidade que tem, após vitória sofrida em casa, por 1x0, com gol contra sobre Planalto.

Com 4 minutos já havia balançado as redes (gol foi anulado por impedimento) e chegado forte em mais duas ocasiões. Porém, no primeiro avanço de Realeza, em cobrança de lateral, a zaga percebeu tarde a infiltração de Diguinho, que chutou cruzado e abriu o marcador para os visitantes aos 5 minutos.

Nervosa, a equipe da casa perdeu a conexão dos passes, errava muito, mas criava bastante. Em lance de muita habilidade de Taxinha, após driblar dois adversários foi derrubado na área, mas a arbitragem entendeu o lance como normal, o que deixou os atletas da AREC ainda mais exaltados. Mas o primeiro tempo terminou empatado, graças ao gol de Bananinha, que em tarde muito inspirada comandou a equipe.

Na volta do intervalo, o jogo era outro. Capanema tomava conta de todas as ações de jogo, Bananinha servia os companheiros Gabriel e Taxinha que acabaram não conseguindo converter a superioridade em gols. De fora da área, Bananinha tratou de virar o placar, em cobrança de falta direta para o fundo da rede.

Com o cansaço e o sol forte, o ritmo diminuiu. Nos últimos minutos os visitantes cresceram no jogo e, em lance de bola parada, empataram novamente o marcador. Os últimos cinco minutos foram completamente de ataques do Realeza, que parecia jogar em casa e quase conseguiu sair com a vitória.

A AREC segue líder do grupo pelo saldo de gols, mas empatada em pontos com Realeza. O próximo compromisso pela Copa Sudoeste é dia 21, no Estádio Albano Fernandes em Capanema, enfrentando o selecionado planaltino.

Tweet

Compartilhe essa notícia

31º 19º MANHÃ TARDE NOITE

Municipio de Capanema