Escola do Alto Faraday realiza 1ª Feira “Sabor do Campo”

Quarta-feira, 10 de Maio de 2017

Evento comercializou variados produtos da agricultura familiar

Na quarta-feira (10), a Escola Estadual Castelo Branco realizou a primeira edição da Feira Sabor do Campo, com objetivo de divulgar e dar oportunidade de comercialização aos produtos que são do cotidiano do homem do campo.

Com intuito de difundir a cultura rural, na qual a escola também está inserida, todo corpo docente, funcionários e alunos se envolveram no projeto, primeiramente buscando expositores e, posteriormente, divulgando e valorizando o evento.

Na abertura, a diretora Zelair Quevedo destacou que “precisamos aproveitar aquilo que produzimos aqui mesmo no interior, comercializar e valorizar nossos produtos. Essa primeira feira serve de experiência para, quem sabe, realizarmos outras no futuro. Temos que agradecer a todos os feirantes que abraçaram a ideia e estão aqui conosco”.

A Secretária de Agricultura, Raquel Szimanski, enfatizou a importância desse tipo de promoção: “Essas ações servem para demonstrar a diversidade de opções que nosso agricultor tem para agregar renda à sua família. Estamos aqui parabenizando aos que estão participando e convidando aos demais que puderem para que também façam isso, divulguem e promovam sua produção. A Secretaria de Agricultura vai estar sempre à disposição para prestar todo auxílio possível”.

Os feirantes receberam uma muda de árvore com uma mensagem de agradecimento, oferecidas pela Secretaria de Agricultura e pela Escola Estadual Castelo Branco.

A nutricionista Tatiana Ferrari Ghizoni, comentou sobre a necessidade de “ter uma alimentação variada e rica em variedades de alimentos. Tivemos aqui derivados de leite, frangos, frutas, verduras. Uma rica variedade que se adequa muito bem para uma alimentação saudável”.

Participaram também as escolas de Duas Barras e Pinheiro. Os alunos, além da participação e aquisição de produtos, puderam interagir com as escolas das proximidades.