Grupo vida ativa reúne idosas de Capanema

Segunda-feira, 15 de Maio de 2017

Programa recebe semanalmente mais de 150 participantes

A Administração Municipal vem buscando formas de melhorar a qualidade de vida da 3ª idade. Uma das formas encontradas é o grupo de idosas “Vida Ativa”, que todas as quintas-feiras tem encontro na Associação de Idosos Unidos de Capanema.

A conversa, o chimarrão, baralho, boas histórias, dicas de alimentação e atividades físicas fazem parte do roteiro de trabalho do Provopar e da Secretaria da Família e Ação Social com as senhoras da melhor idade.

Na semana do dia das mães, o encontro semanal foi mais marcante. A oração em forma de poesia, a homenagem em forma de um pequeno presente e as atividades de forma descontraída. Tudo para que todas sentissem o carinho e a ternura que elas, mães, sempre tiveram para com seus filhos, netos e bisnetos.

Ao final elas ainda desfrutaram de um lanche que foi compartilhado pelas próprias participantes.

As interessadas em ingressar no grupo podem procurar a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. Os encontros são realizados sempre na quinta-feira, a partir das 13h30.