Prefeita Lindamir Denardin participa de Audiência Pública promovida pelo Ministério Publico da Comarca de Capanema

Terça-feira, 04 de Junho de 2013

A prefeita Lindamir Denardin esteve participando terça-feira (28), no salão de júri do fórum de Capanema, de uma audiência pública sobre o Controle Social promovido pelo Ministério Publico da Comarca de Capanema.

A audiência teve como tema “Controle social em Capanema – debate sobre a participação do cidadão na fiscalização e no controle da administração pública” e foi conduzida pelo promotor público Dr. Rafael Osvaldo Machado Moura.

A Audiencia foi acompanhada também o vice-prefeito Valter José Steffen, a presidente do legislativo Izolete Schneider, além de um grande público que lotou as dependência da Sala do Júri.

O promotor de Rafael Osvaldo Machado Moura ressaltou a importância da fiscalização de órgãos públicos pela sociedade e enfatizou a importância das denuncias ao Ministério Publico serem precedidas da verificação dos fatos, buscando as informações nos órgãos competentes para ai sim caso encontrada alguma irregularidade seja oferecida a denuncia. “Eu percebe que enquanto promotor de justiça que muitas vezes nós da promotoria somos procurados pelo cidadão sem antes ele dialoga com a prefeitura e eu já adianto que meu posicionamento é que se isso acontecer aqui a minha recomendação vai ser procure lá e se considerar a resposta insatisfatória ai nos procure, porque a promotoria não é instrumento de vingança ou intrigas políticas”, enfatizou o Promotor.

A prefeita Lindamir Denardin parabenizou o Ministério Publico pela iniciativa e destacou que fez questão de convidar todos os seus secretario e chefes de departamento para que se fizessem presentes pois entende a importância da administração pública prestar contas a sociedade sobre suas ações e trabalhar de forma transparente para que o bem publico seja preservado e administrado em favor de toda a sociedade e não apenas de algumas pessoas.

Durante a Audiência a Prefeita teve a oportunidade de responder perguntas da comunidade, tirando duvidas de forma clara e objetiva e esclarecendo diversos boatos com informações distorcidas sobre as ações que estão sendo desenvolvidas por sua Administração. “Não temos nada a esconder, a determinação para todos os secretários é de que façam o correto, a população me escolheu para administrar o dinheiro dos impostos de vocês e não tenham dúvida que a gente vai fazer isto com muita seriedade, cuidando cada centavo que é de vocês, estaremos sempre a disposição para vir aqui conversas com vocês, não temos o que esconder e não tenho medo de estar aqui, pois tudo que eu tiver que falar vou falar e não vou mandar ninguém dizer, pois isto é importante para o município crescer e se desenvolver e que nos tragam ideias, participem das conferencias dos mais diversos setores para juntos decidirmos o melhor para o nosso município”, afirmou Lindamir.