Terceiro Turno da Secretaria de Saúde de Capanema agora atende livre demanda

Quinta-feira, 06 de Junho de 2013

A partir de agora não é mais necessário efetuar o prévio agendamento e o atendimento foi liberado para a livre demanda.

Dentro do processo de reestruturação que a Administração Municipal vem desenvolvendo no setor de Saúde a Secretaria Municipal de Saúde deu inicio no mês de maio ao terceiro turno com atendimento clinico e odontológico.

O sistema de atendimento no terceiro turno foi implantado em Capanema no ano de 2006 pelo ex-vice-prefeito Evaldo Denardin, que exercia a função de Secretario Municipal de Saúde, como forma de estender o atendimento médico e odontológico para beneficiar em especial funcionários de empresas que tinham dificuldade para buscar este tipo de atendimento durante o horário de expediente.

Conforme o Secretario Municipal e Saúde Geancarlo Denardin até então o atendimento era efetuando somente mediante agendamento e era necessário que o empregador ligasse na Secretaria e efetua-se este agendamento, sendo que a partir de agora não é mais necessário efetuar o prévio agendamento e o atendimento foi liberado para a livre demanda. “Nós abrimos o atendimento para livre demanda como forma de melhor utilizar a estrutura que estamos disponibilizando pois o médico do terceiro turno atende 16 fichas de consultas e ainda temos 04 de reserva para emergências, podendo ser feito até 20 atendimentos e na odontologia temos disponíveis 08 fichas”, enfatizou.

O Secretário afirmou ainda que geralmente tem sobrado fichas para consultas neste horário, como pudemos comprovar durante a visita realizada a Secretaria de Saúde na noite da terça-feira, 04, onde as 19h30 ainda estavam disponíveis 06 fichas (além das 04 de emergência) para o atendimento clínico que na ocasião era efetuado pelo médico Dr. Vladmir Zuliani e outras 04 fichas para odontologia com atendimento efetuado pela cirurgiã dentista Simone Berch.

O atendimento de terceiro turno é realizado de segunda a sexta-feira no horário das 17h30 as 20h30