Treinamento de primeiros socorros para professores

Segunda-feira, 10 de Julho de 2017

Atividades simulam situações em que são necessárias intervenções imediatas

Pensando sempre em manter os profissionais capacitados para melhor atender nossas crianças, a Administração Municipal está desenvolvendo um projeto piloto no CMEI Ivete Kafer, com atendimento dos diversos ramos da saúde.

Dentistas, médicos, fonoaudióloga e nutricionista fazem acompanhamento periódico além de trabalhar a saúde preventiva, buscando uma qualidade de vida melhor para os alunos e professores.

Na semana passada, objetivando a possibilidade de intervenção imediata e correta em casos de engasgamento, traumas e outras situações que requeiram primeiros socorros, o Corpo de Bombeiros realizou atividade com os professores, simulando uma diversidade de ocorrências possíveis e a forma correta de serem conduzidos os atendimentos.

O Secretário de Saúde, Jonas Welter, destacou que “essa parceria com a Secretaria de Educação, está trazendo grandes melhorias às crianças e preparando os profissionais para as situações do cotidiano. Queremos medir os resultados desse projeto piloto para estudar a viabilidade de extensão às demais instituições de ensino”.