Prefeita Lindamir e governador Beto Richa assinam documentação de liberação dos recursos do PAM

Quinta-feira, 06 de Junho de 2013

Conforme a Prefeita R$ 50 mil na aquisição de ordenhadeiras, dentro do nosso Programa de Fomento da Produção de Leite, R$ 120 mil na implantação de calçamento junto a Área Industrial, melhorando o acesso às industrias lá instaladas e com os R$ 230 mi

A Prefeita Lindamir Denardin esteve em Curitiba na segunda-feira, 03, onde juntamente com o Lider do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Ademar Traiano, foi recebida pelo governador Beto Richa no Palácio do Iguaçu para a assinatura da documentação referente a liberação de recursos na ordem de R$ 400 mil, liberados a fundo perdido para o Município através do Programa de Apoio aos Municípios (PAM) do Governo do Estado, instituído com o objetivo de transferir recursos aos municípios com até 50 mil habitantes, para implementação de ações estratégicas de apoio voltadas a satisfazer a demanda por serviços básicos e bens públicos, visando a melhoria da qualidade de vida da população paranaense.

Conforme a a prefeita Lindamir Denardin a aplicação dos recursos já esta definida. “Estaremos investindo R$ 50 mil na aquisição de ordenhadeiras, dentro do nosso Programa de Fomento da Produção de Leite, R$ 120 mil na implantação de calçamento junto a Área Industrial, melhorando o acesso às industrias lá instaladas e com os R$ 230 mil restantes estaremos efetuando a construção de 02 barracões industriais”, destacou.

De acordo com o deputado Ademar Traiano este é um programa que vai beneficiar muito os municípios menores, com menos de 50 mil habitantes, que são os que mais precisam da ajuda do Estado. Os recursos que serão liberados para as prefeituras foram devolvidos pela Assembleia Legislativa para o Executivo. “Todos nós, deputados, demos nossa contribuição, cortamos gastos, evitamos desperdício e conseguimos economizar o dinheiro que agora vai se transformar em obras para milhares de pessoas”, disse Traiano.

O governador Beto Richa destacou que sua determinação é de realizamos um governo municipalista, que atende cidade e cidadãos. “As prefeituras sofrem com a diminuição das transferências de recursos federais, assim como os Estados estão sofrendo. Sentimos essa necessidade e a angústia dos prefeitos, e estamos suprindo essa lacuna, o dinheiro é a fundo perdido. As prefeituras não pagarão nada pelos recursos” disse o governador.