Quinta-feira é dia de Grupo Vida Ativa!

Quinta-feira, 13 de Julho de 2017

Grupo de idosas reúne-se semanalmente com diversas atividades

As quintas-feiras a tarde são mais animadas para as idosas que frequentam o Grupo Vida Ativa, no Provopar em Capanema.

Os encontros, realizados a partir das 14h na nova sede do Provopar garante momentos de lazer, com atividades laborais, brincadeiras e outras atividades que fazem da quinta-feira um dia aguardado pelas participantes.

No dia 13/07, o prefeito Américo Bellé esteve mais uma vez visitando o grupo, que é muito animado.

As idosas têm, inclusive, lanche e sorteio de alguns brindes, que são adquiridos através da venda do artesanato produzido pelas voluntárias do Provopar.

Marines Schwan, diretora do Provopar, garante que "com a ajuda dos voluntários conseguimos manter as atividades, trazendo sempre um mimo às participantes. Se mais pessoas puderem ajudar com crochê ou costura, vai contribuir bastante".

Marines conta que no início do ano teve algumas dificuldades na instituição: "Tivemos que correr atrás para acertar a documentação, muita papelada que não existia. Hoje temos uma gestão financeira séria, só compramos se já temos dinheiro, não ficamos devendo e temos uma prestação de contas constante".

O Grupo Vida Ativa é aberto a todas que desejarem participar. Basta ir até o local na quinta-feira a tarde e ingressar ao grupo. O Provopar está instalado na Avenida Independência, antigo Restaurante Wons.