Administração já pagou R$ 1.048.052,40 da divida deixada pelo prefeito anterior.

Quinta-feira, 06 de Junho de 2013

O maior volume foi para saldar pendências com o INSS referentes aos meses de setembro e outubro de 2012, que foram acrescidas inclusive com uma multa no valor de R$ 52.677,16 pelo atraso no pagamento elevando o valor a ser pago para R$ 328.516,91

A Prefeita Lindamir Denardin apresentou na quarta-feira, 29 de maio, durante reunião com secretários e diretores de departamentos relatório atualizado a respeito da situação financeira do Município de Capanema com relação a dívida herdada da administração anterior que entre empenhada e não empenhada somava R$ 2.754.701,21.

Conforme a Prefeita mesmo com os diversos investimentos que já foram efetuados pela atual Administração, como por exemplo, no setor rodoviário onde até o inicio de maio mais de 80Km de estrada já haviam sido recuperados além da recuperação de máquinas e caminhões para possibilitar o trabalho, já foram pagos R$ 1.048.052,40 da dívida.

Deste montante o maior volume foi para saldar pendências com o INSS referentes aos meses de setembro e outubro de 2012, que foram acrescidas inclusive com uma multa no valor de R$ 52.677,16 pelo atraso no pagamento elevando o valor a ser pago para R$ 328.516,91, que tiveram que ser pagos em parcela única e que caso não fosse saldada impediria a emissão de certidões negativas para o município que como consequência bloquearia toda a liberação de recursos de convênios e projetos com os governos Federal e Estadual.

A prefeita ressaltou também que foram saldadas ainda todas as pendências com entidades e associações que o Município faz parte, como, Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIFRA), Seviço de Atendimento de Emergência (SAMU), Associação dos municípios do Sudoeste (AMSOP), Casa Lar, além de férias e rescisões de funcionários.

Com relação ao restante da dívida no valor de R$ 1.706.648.81, a Administração estará efetuando uma análise criteriosa de cada empenho para elaborar um planejamento de pagamentos progressivos para meses futuros, sendo que em caso de dúvidas sobre a origem da dívida será dado encaminhamento jurídico para sua solução. “Mesmo sem parar as ações da Administração, possibilitando dar o atendimento necessário a comunidade, já pagamos uma grande parte da dívida deixada pela administração anterior, agora vamos analisar com o devido cuidado o restante e aquilo que for correto pagaremos dentro de uma programação”, afirmou a Lindamir.