Prefeitura Municipal de Capanema

Ir para o Conteúdo Principal da Página Ir para o Mapa do Site

Máxima. 30ºC Mínima. 10ºC

Acadêmicos da UFFS realizam coletas em Capanema

Domingo, 20 de Agosto de 2017

Esse trabalho tem objetivo reduzir ou evitar abortos e doenças como amarelão, entre outras que acometem os rebanhos.

Na semana passada, alunos do curso de Medicina Veterinária, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), estiveram em Capanema visitando alguns produtores de leite, no projeto que está sendo implementando em parceria, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Foram coletadas amostras de sangue das vacas em lactação, buscando diagnosticar possíveis doenças parasitárias e também amostra de fezes, para análise de possíveis verminoses. Esse trabalho tem objetivo reduzir ou evitar abortos e doenças como amarelão, entre outras que acometem os rebanhos.

As primeiras visitas foram a produtores da Linha Pavão. O programa será estendido às demais regiões do município na sequência e os interessados já podem procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O Prefeito Américo Bellé recepcionou os acadêmicos, logo cedinho, em frente à Prefeitura.

Raquel Szimanski, secretária de agricultura e meio ambiente, garantiu que “essa é a primeira região, dentre várias, que estaremos desenvolvendo essas atividades. Temos uma bacia leiteira muito forte, mas precisamos melhorar as técnicas de trabalho, assim como a qualidade do rebanho, para obter resultados ainda melhores, garantindo incremento de renda aos produtores”.

Tweet

Compartilhe essa notícia

30º 10º MANHÃ TARDE NOITE

Municipio de Capanema