Excesso de chuvas causam grandes estragos em estradas rurais de Capanema

Sexta-feira, 28 de Junho de 2013

Conforme levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo foram mais de 150 Km de estradas rurais danificadas em diversos pontos, mais de 120 bueiros danificados, sendo 10 completamente destruídos.

O excesso de chuvas registrados nos últimos dias causaram grandes estragos em estradas rurais no município de Capanema.

De acordo com o secretário Oldair Gross a situação de muitos trechos é lastimável, inclusive impossibilitando o transito de veículos. “Nós temos alguns trechos em que a estrada praticamente desapareceu devido a enxurrada que arrastou a lama para o leito da estrada, além disso 10 bueiros foram destruídos com a força da água, trechos de calçamentos antigos, como na localidade de Santa Ana, que nunca tiveram problemas em virtude das chuvas, desta vez tiveram as pedras deslocadas, é uma situação que há muitos anos não se via”, lamentou.

Com relação a recuperação destes trechos a prefeita Lindamir Denardin afirmou que a Administração, através da Secretaria de Viação e Obras, estará realizando uma força tarefa assim que o clima permitir para realizar um trabalho emergencial para colocar as estradas novamente em condições de trafego. “A situação em que encontramos as estradas no inicio de nossa Administração já não era boa e agora com toda essa chuva ficou mais complicado ainda, por isso quero pedir a paciência da nossa comunidade, pois neste primeiro momento, assim que o tempo permitir, vamos fazer uma recuperação emergencial para posteriormente podermos voltar a realizar uma recuperação mais definitiva, a exemplo do que já estávamos realizando em localidades como linhas Timbaúva, São Sebastião, Ouro Azul e outras.”, afirmou a Prefeita.