Prefeita Lindamir Denardin garante melhoria salarial para ACS’s

Sexta-feira, 28 de Junho de 2013

A Prefeita Lindamir Denardin esteve participando na tarde da sexta-feira, 28, da reunião mensal dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s), promovida pela Secretaria Municipal de Saúde.

A ênfase na conversa com os servidores ficou em torno da melhoria salarial onde a Prefeita ressaltou que é um compromisso seu, assumido ainda no período eleitoral, de melhorar a remuneração da categoria e que isso não ocorreu ainda em função da difícil situação financeira em que assumiu a Administração. “Nós já temos em mãos um levantamento que realizamos junto aos demais municípios da região sobre o valor dos salários dos Agentes Comunitários e eu reafirmo aqui o meu compromisso de que ainda este ano nós estaremos reajustando a remuneração de vocês, a exemplo do setor rodoviário onde nos comprometemos em efetuar a revisão em 90 dias e cumprimos, mas todos sabem da situação em que encontramos as finanças do município com quase R$ 3 milhões de dívidas e que até agora já pagamos R$ 1.048.000,00, onde só de INSS foram mais de R$ 300 mil, sendo R$ 52 mil de multa por não ter sigo pago em dia”, afirmou.

A Prefeita disse ainda que reconhece a necessidade da melhoria salarial mas que tem que administrar com muita cautela para que a folha de pagamento não ultrapasse o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e não venha a causar o bloqueio dos repasses de recursos para o município.

Lindamir pediu também o apoio de todos para o bom andamento dos trabalhos, ressaltando estar sempre a disposição para conversar e buscar a solução para os problemas que venham a surgir, “Vocês tem a liberdade de me procurar sempre que for necessário, mas lembrem-se que nós temos que trabalhar pelo coletivo, o nosso compromisso é com toda a comunidade e não com um ou dois”, finalizou a Prefeita.