Secretaria de Educação ofertará cursos de Formação pela Escola

Quarta-feira, 10 de Julho de 2013

Podem se inscrever nos cursos profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, além de representantes da comunidade escolar e da sociedade civil organizada.

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes, da Prefeitura Municipal de Capanema estará ofertando a partir do mês de setembro cursos de Formação Pela Escola nos módulos de Competências Básicas, PDDE, FUNDEB, PNAE, PNATE, PLI e Controle Social.

Para tanto nos dias  25 e 26 de junho, a coordenadora pedagógica Gilsânia Roso, esteve em Curitiba participando da primeira etapa do curso formação de tutores com o objetivo de obter a capacitação para tutoria dos cursos que serão desenvolvidos no município.

A Formação Pela Escola é desenvolvida através de módulos on-line onde os alunos cumpre uma jornada de 08 horas/aula presenciais e 32 horas/aula via internet, sendo que os cursos são validados pelo MEC e tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação das pessoas envolvidas com execução, acompanhamento, avaliação, controle e prestação de contas de programas do FNDE.

A Tutora participará ainda da segunda etapa de formação que acontecerá nos dias 06 e 07 de agosto, em Foz do Iguaçu, no Parque Tecnológico da Usina Hidrelétrica da Itaipu.