CRAS da inicio a atividades do PETI

Quarta-feira, 10 de Julho de 2013

Serão desenvolvidos cursos de informática e aulas de Karate.

O centro de referencia em Assistência Social do município de Capanema realizou nesta semana as reuniões para o inicio do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), onde participam crianças de 06 à 14 anos.

Na segunda-feira, 08, foi realizada reunião na sede do CRAS, às 13h30, onde participaram alunos que moram no Centro, bairros São José Operário, Santa Cruz, Santo Expedito e localidades que tem os alunos inseridos nas escolas dos respectivos bairros.

Ao final da reunião ficou definido que os cursos para os alunos destas localidades serão realizados nos seguintes dias:

Karatê

Segunda-feiras, das 8h às 10h, no segundo andar do Banco do Brasil. Para os alunos que estudam na parte da tarde e das 13h30 às 15h30, no mesmo local, para os aluno que estudam na parte da manhã.

Informática

Quintas-feiras, das 8h às 10h, no Telecentro, ao lado da Biblioteca Municipal, para os alunos que estudam na parte da tarde e das 13h30 às 15h30, no mesmo local, para os alunos que estudam na parte da manhã.

Já na terça-feira, 09, a reunião foi realizada no Centro Social do São Cristóvão, com inicio às 13h30, onde definiu-se os seguintes dias e horários para os cursos voltados aos alunos daquele bairro.

Karatê

Quartas-feiras das 8h às 10h, no Centro Social do Bairro São Cristóvão, para os alunos que estudam na parte da tarde e das 13h30 às 15h30h, no mesmo local, para os aluno que estudam na parte da manhã.

Informática

Sextas-feiras das 8hs às 10h, no Colégio São Cristóvão, para os alunos que estudam na parte da tarde e das 13h30 às 15h30, no mesmo local, para os alunos que estudam na parte da manhã.

De acordo com a Coordenação do PETI ainda existem vagas disponíveis e os interessados devem procurar o CRAS, no bairro Santo Expedito ao lado do Colégio Pe. Cirilo.

Com relação ao PROJOVEM, o CRS informa que está com inscrições abertas, sendo que o mesmo é destinado para jovens de 15 à 17 anos, onde inicialmente estarão sendo realizadas aulas de Informática e Karatê e que outros cursos já estão sendo programados e devem ser divulgados na sequencia sendo que os interessados devem procurar o CRAS para efetuar a inscrição.