Secretário de Saúde de Capanema participa de congresso nacional em Brasília

Quinta-feira, 18 de Julho de 2013

O Secretário Municipal de Saúde de Capanema Geancarlo Denardin esteve participando no período de 07 a 10 de julho do XXIX Congresso Nacional dos Secretários Municipais de Saúde, realizado em Brasília, com o tema “Responsabilidade interfederativa no SUS: Desafios e agenda dos municípios”.

Durante os quatro dias do evento foram desenvolvidas oficinas, seminários, lançamentos de publicações, painéis, mesas redondas e outras diversas atividades e mostras. “O evento foi uma ótima oportunidade de troca de ideais com gestores de todo o país, trabalhadores da saúde, pesquisadores, usuários dos serviços e demais atores que constroem a saúde pública brasileira”, destacou Geancarlo.

Na ocasião ocorreu também a eleição para presidência do CONASEMS (Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde), sendo reconduzido ao cargo o atual presidente Antonio Carlos Figueiredo Nardi, que é do COSEMS do Paraná. “A recondução do atual presidente para mais um mandato foi uma importante conquista para todo o nosso estado”, frisou o Secretário Capanemense.

Durante o Congresso foi lançado também pela presidente Dilma Rousseff o Programa Mais Médico, Mais Saúde do Governo Federal..
aproveitando ainda sua estada em Brasília Geancarlo esteve no Ministério da Saúde onde protocolou projeto para a aquisição de mais duas cadeiras odontológicas para o município.