Agencia do Trabalhador de Capanema recebe novos computadores

Quinta-feira, 18 de Julho de 2013

Segundo o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli o objetivo foi de apresentar aos municípios da região as propostas dos governos Federal e Estadual para a qualificação de mão de obra em todo o Paraná.

A gerente da Agencia do Trabalhador de Capanema Veranice Melo esteve participando na quinta-feira (4) em Francisco Beltrão, da instalação do Fórum Regional de Apoio à Formação e Qualificação Profissional. O evento reuniu mais de 300 pessoas, entre técnicos da áreas do trabalho e assistência social, representantes do Sistema S (Sesc, Senai, Senat), além do Instituto Federal do Paraná.

Na ocasião, Romanelli disse que a meta do Governo do Paraná é de preencher as 75 mil vagas disponíveis para cursos profissionalizantes em todo o Estado. “O nosso desafio é fazer com que o trabalhador paranaense possa ocupar essa vaga e, dessa forma, estar melhor preparado para ocupar as milhares de vagas de empregos disponíveis mensalmente em todo o Paraná”, diz.

O deputado Ademar Traiano também destacou a importância da qualificação profissional para o crescimento da economia no Estado. “Para que haja crescimento da economia do Paraná, é necessário investimentos em atração de indústrias e geração de empregos. Por isso, é fundamental o investimento em qualificação de mão de obra, para que esse crescimento possa absorver essa mão de obra qualificada e apta para o mercado de trabalho”, comenta Traiano.

Durante a reunião de instalação do Fórum Regional de Apoio à Formação e Qualificação Profissional, o secretário Romanelli também fez a distribuição de novos equipamentos de informática aos ERs e Agências do Trabalhador dos escritórios regionais de Francisco Beltrão e Pato Branco.

21º MANHÃ TARDE NOITE