Iguassu Ecobike supera expectativa dos participantes

Quarta-feira, 24 de Julho de 2013

O 1º Iguassu Ecobike superou as expectativas do publico participante, por sua organização, mas principalmente pelas belas paisagens que nem mesmo o mau tempo conseguiu esconder.

O evento promovido pela Administração Municipal de Capanema através do Departamento de Turismo, com o apoio do Parque Nacional do Iguaçu e patrocinado pela Itaipu Binacional, foi realizado no sábado, 20, e contou com a participação de 100 ciclistas de Capanema e outros 12 municípios e teve como objetivo divulgar o Roteiro Turístico Doce Iguassu com a visitação a algumas propriedades rurais que fazem parte deste Roteiro.

A Atividade teve inicio na localidade de Lageado Grande, com a recepção aos ciclistas e o alongamento, partindo em seguida para o Recanto Colussi, localizado no ponto denominado “Vaca Branca”, que por sua altitude oferece uma das mais belas vistas panorâmicas do rio Iguaçu e do Parque Nacional do Iguaçu, onde foi servido o Café da Manhã ao grupo.

Na sequencia deslocaram-se ao Balneário Peretti, onde visitaram a área de camping localizada as margens do Rio Iguaçu.

Dali o grupo partiu para a parte final do percurso com bicicleta, até a pousada Ilha Bela, na localidade de Santa Maria, de onde com o apoio de embarcações de integrantes do Iate Clube fizeram a travessia do Rio Iguaçu e puderam adentrar ao Parque Nacional do Iguaçu, onde percorreram dentro da mata um trecho de aproximadamente 700 metros denominado de Trilha da Taquara, que dá acesso a uma queda d’água de aproximadamente 3 metros, com o mesmo nome, onde durante o percurso receberam informações e orientações sobre a fauna, flora e questões ambientais fornecidas pelos guias Carina Cardoso e Anery Baggio.

Durante o almoço, realizado na pousada Ilha Bela, a prefeita Lindamir Denardin falou aos participantes do evento sobre os investimentos que a Administração Municipal está efetuando no desenvolvimento do turismo no município. “O Município de Capanema tem um potencial turístico muito grande e nós vamos investir pesado em seu desenvolvimento, buscando parecerias e contribuindo na estruturação das propriedades que fazem parte deste roteiro, além da sua divulgação para que a exemplo de vocês muitos outros turistas possam vir desfrutar das belas paisagens e atrativos que temos a oferecer”, afirmou.

Ao final do evento foi efetuado o sorteio entre os participantes de uma bicicleta patrocinada pela empresa Master Bike de Ampére, onde o ganhador foi Alessandro Marcante de Realeza.

Para visualizar mais imagens do evento Clique no link: http://www.capanema.pr.gov.br/galeria.php?id=6