Associações de produtores de Capanema são beneficiadas com equipamentos agrícolas.

Quarta-feira, 24 de Julho de 2013

Através do sistema de pregão eletrônico foi possível adquirir todos os equipamentos previstos no projeto original pelo valor de R$ 91.274,00, com uma economia de recursos na ordem de R$ 57.247,00

A Administração Municipal de Capanema realizou na quarta-feira, 17, a entrega de 14 trituradores de grão úmido e 04 segadeiras para 16 associações de produtores do  município como forma de fomento a atividade leiteira.

Os equipamentos foram adquiridos através de emenda parlamentar apresentada pelos deputados federais Reinhold Stephanes e Zeca Dirceu no valor de R$ 149,235,00, com uma contra partida do município na ordem de R$ 6,000,00, paga pela atual Administração.

Também foi de responsabilidade da atual Administração o desenvolvimento de todo o processo licitatório, onde de forma transparente e criteriosa, dentro dos tramites legais, através do sistema de pregão eletrônico foi possível adquirir todos os equipamentos previstos no projeto original pelo valor de R$ 91.274,00, com uma economia de recursos na ordem de R$ 57.247,00, com os quais já está em andamento novo processo licitatório que possibilitará a aquisição de novos equipamentos para beneficiar outras associações de produtores.

Durante a solenidade de entrega dos equipamentos a presidente da Câmara de Vereadores Izolete Walker Schneider destacou a importância dos investimentos efetuados no fortalecimento da atividade leiteira que garante uma renda mensal as famílias de produtores e contribui para o fortalecimento da economia local.

O Vice-prefeito Valter José Steffen resaltou que além desses equipamentos a Administração Municipal esta comprometida em aplicar os recursos de emendas já encaminhadas para a aquisição de máquinas específicas para a Secretaria de Agricultura que estarão sendo utilizadas dentro do Programa da Porteira Para Dentro que deve ser lançado em breve no município. “Nesse período de chuvas intensas nós visitamos muitas propriedades e vimos o sofrimento dos  produtores de leite e graças ao entendimento da nossa Prefeita estaremos adquirindo máquinas que estarão atuando especificamente no Programa da Porteira Para Dentro, com o cascalhamento do acesso as propriedades, do local da pré-ordenha, enfim dando melhores condições de trabalho para o nosso produtor”, afirmou.

A prefeita Lindamir Denardin ao usar da palavra fez questão de ressaltar que os recursos foram viabilizados pelos deputados federais Reinhold Stephanes e Zeca Dirceu através de requerimento do vereador Dirceu Alchieri, afirmando que independente de questões partidárias sempre estará destacando aqueles que trouxerem algum benefício para o município. “Estes equipamentos foram adquiridos através de emenda desses dois deputados, não temos porque esconder isso e  sempre quem trouxer algo para o nosso município vai ser lembrado”, enfatizou.

A prefeita destacou ainda o processo transparente realizado na compra dos equipamentos onde através do sistema de Pregão Eletrônico foi possível adquirir produtos de qualidade, com uma economia de R$ 57.247,00, que possibilitaram a aquisição de mais equipamentos para beneficiar outras associações de produtores. “Os equipamentos demoraram um pouco para ser entregues porque fizemos uma licitação de maneira legal e transparente, sempre tentando economizar o possível para poder adquirir mais”, disse Lindamir.

Com relação ao Programa da Porteira Para Dentro a Prefeita afirmou que é um compromisso que faz parte do seu Plano de Governo e que estará sendo lançado em breve para atender de forma coletiva os agricultores do município com o objetivo de melhorar as condições de trabalho na propriedade rural.