Departamento de Turismo realizará Curso de Condutor de Visitantes

Quinta-feira, 25 de Julho de 2013

Serão 25 vagas para capacitar profissionais que já trabalham com o turismo nos atrativos do Município, além de interessados em se profissionalizar nesta atividade.

A Administração Municipal de Capanema, através do Departamento de Turismo, em parceria com SEBRAE e Parque Nacional do Iguaçu estarão realizando Curso de Condutor de Visitantes em Atrativos Turísticos de Capanema e do Parque Nacional do Iguaçu.

Os participantes serão preparados para atuarem como condutores no interior de atrativos turísticos em Capanema, tais como balneários, orquidários, campings, indústrias, agroindústrias e propriedades rurais de relevância para o turismo. Também poderão se especializar nos atrativos do Parque Nacional do Iguaçu com acesso pelo território de Capanema: rios Iguaçu, Silva Jardim e Floriano, saltos, corredeiras, ilhas, fauna e flora, trilhas e demais aspectos relevantes.

O treinamento terá 80 horas de aulas conceituais e práticas. Os participantes aprenderão sobre os fundamentos do turismo responsável, os cuidados com a segurança e conforto do turista, aspectos regionais aplicados ao turismo de Capanema e o trabalho de um condutor de visitantes.

A profissionalização da área é muito importante. Sabe-se que muitos dos empreendedores já possuem um bom conhecimento dos atrativos locais, mas o curso vem para trazer uma uniformização da linguagem e da forma de apresentar Capanema e o Parque Nacional do Iguaçu, aprimorar a forma de tratamento ao turista, instruir sobre noções de primeiros socorros e suporte básico de vida, além da parte ambiental que é de extrema importância.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de julho, no Departamento de Turismo de Capanema. Informações pelo telefone 46.3552.1748, ou pelo email turismo@capanema.pr.gov.br.