CRAS oferece curso de Culinária Básica

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2013

Os cursos aconteceram nos dias 22, 23, 30 e 31, no Parque de Exposições e beneficiaram 30 mulheres.

Através de uma parceria entre Administração Municipal, Secretaria da Família, CRAS, Sindicato Rural e Senar, foram realizados neste mês de julho dois cursos de culinária Básica no município de Capanema.

Os cursos aconteceram nos dias 22, 23, 30 e 31, no Parque de Exposições e beneficiaram 30 mulheres, que receberam orientações sobre boas práticas de higiene na manipulação dos alimentos, função e valor nutritivo dos ingredientes utilizados, cuidados de preparo, aproveitamento de alimentos, preparo de receitas saudáveis entre outras.

Para a secretária da Família Leonilde Capitanio, que por muitos anos foi instrutora do Senar, a realização de cursos como este são muito importantes pois contribui para que as famílias tenham uma melhor qualidade nos alimentos que consomem e inclusive diminuindo seus custos com alimentação uma vez que aprendem a reaproveitar muitos produtos que acabavam sendo descartados pela falta de conhecimento de como prepará-los.

A prefeita Lindamir Denardin, que esteve presente ao encerramento do curso, parabenizou as participantes pelo interesse em buscar novos conhecimentos que trarão melhor qualidade de vida, economia e oportunidade de renda. “Através do CRAS e em parceria com o Senar e o Sindicato iremos realizar diversos cursos tanto para quem busca se qualificar para o mercado de trabalho como para quem quer utilizar os conhecimentos na melhoria da alimentação de sua família”, afirmou.