Prefeitura Municipal de Capanema

Ir para o Conteúdo Principal da Página Ir para o Mapa do Site

Máxima. 25ºC Mínima. 15ºC

Secretaria de Educação promove cursos de capacitação

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2013

As atividades tiveram inicio com encontro no Centro Social da Igreja Matriz, onde estiveram reunidos todos os professores e educadores infantis.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Capanema promoveu nos dias 25 e 26 de julho cursos de capacitação para professores e educadores dos centros de Educação Infantil.

As atividades tiveram inicio com encontro no Centro Social da Igreja Matriz, onde estiveram reunidos todos os professores e educadores infantis. Na ocasião a secretária Jaqueline Vazzoller falou a respeito das ações que a Administração Municipal vem desenvolvendo no sentido de proporcionar melhores condições de trabalho aos educadores e como consequência buscar a melhoria da qualidade de ensino.

Ainda na abertura do evento o presidente da Cooperativa de Credito Sicredi Fronteira, José Cesar Wunch, apresentou a proposta de reativação do programa A União Faz a Vida, com eixos específicos para temas como Educação Ambiental, Desenvolvimento Turístico e Saúde, onde os professores farão a analise da proposta e definirão pela adesão ou não ao Projeto.

Na sequencia os participantes foram divididos em grupos para sequencia dos trabalhos.

Educadores Infantis reuniram-se na Casa da cultura para uma para participar da palestra com o tema “Ludicidade e Aprendizagem”, ministrada por Ana Maria Valoto.

Professores de pré, 1º, 2º e 3º ano, Educação Física, Artes e Inglês, permaneceram no Centro Social onde participaram da palestra com o tema “A  Música como Recurso Pedagógico no Ensino Fundamental”, ministrada por Ermínia Machiavelli

E professores das oficinas, 4º e 5º ano participaram na Sala da Torre, da palestra “Matemática e material concreto”, ministrada pelo professor da FAMPER Rogério Reck.

A Prefeita Lindamir Denardin, que em não pode se fazer presente a abertura das atividades, fez questão de almoçar com os educadores e na oportunidade reafirmou o compromisso de sua Administração com a Educação. “Estamos trabalhando intensamente para colocar em prática as propostas apresentadas a comunidade em nosso Plano de Governo, como é o caso do Ensino em Período Integral que irá sim tornar-se uma realidade em nosso município, já temos o projeto e estamos buscando os recursos junto as esferas Estadual e Federal para sua concretização”, afirmou Lindamir em contato com os palestrantes do curso.

Já no dia 26, os professores deslocaram-se no período da manha ao município de Bom Jesus do Sul onde participaram da palestra “A importância da Educação Emocional e Social para Aprendizagem e Convivência Humana”, ministrada pelo professor João Roberto de Araújo. Neste período os Educadores Infantis efetuaram o Planejamento em seus locais de trabalho.

No período da tarde os professores efetuaram o planejamento em seus locais de trabalho e os Educadores Infantis participaram da redistribuição de turmas, que se fez necessário em função do inicio em breve das atividades do novo centro de Educação Infantil.

Tweet

Compartilhe essa notícia

25º 15º MANHÃ TARDE NOITE

Municipio de Capanema