Traiano anuncia liberação de asfalto para Santo Antônio do Siemens, 21 Km de calçamentos em estradas rurais e outros benefícios para Capanema

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2013

Os recursos são para o asfaltamento do trecho cidade à Santo Antonio do Siemens, dos calçamentos dos trechos São Pedro, Flor da Serra à Santa Ana, Lajeado Grande, Santa Maria, Santa Terezinha à Cristo Rei e no acesso à comunidade de Linha São Francis

O Município de Capanema esteve em festa na tarde da sexta-feira, 02, quando recebeu a visita do presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni e do líder do governo Beto Richa na Assembleia, Deputado Estadual Ademar Traiano para o ato de assinatura de convênios entre a Administração Municipal e o Governo do Estado.

Na ocasião o deputado Ademar Traiano anunciou a liberação de recursos para o asfaltamento do trecho cidade à Santo Antonio do Siemens, dos calçamentos dos trechos São Pedro, Flor da Serra à Santa Ana, Lajeado Grande, Santa Maria, Santa Terezinha à Cristo Rei e no acesso à comunidade de Linha São Francisco. O Deputado anunciou ainda R$ 1,3 milhão para asfaltamento de ruas da cidade e a liberação dos recursos do Programa de Apoio aos Municípios (PAM), que serão destinados para aquisição de ordenhadeiras, construção de dois barracões industriais e calçamento na área industrial.

Além da assinatura destes convênios Traiano anunciou ainda que já está assinado o convenio na junto a Secretaria de Saúde do Estado na ordem de R$ 622 mil para construção de unidade de saúde no bairro Santo Expedito e que já está liberado para o município de Capanema junto a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social recursos na ordem de mais de R$ 3 milhões para a construção do Território da Juventude, uma ampla estrutura de lazer e cultura que atenderá adolescentes e jovens de 12 a 29 anos. “Muitas pessoas até me cobram por eu não estar mais presente no município, mas eu peço a compreensão da população, pois o meu estilo de fazer política é um pouco diferente, hoje sou o Líder do Governo na Assembleia e ainda represento 30 municípios junto ao Governo do Estado, por isso meu tempo e bastante corrido, então eu prefiro estar aqui para trazer um pacote de recursos do que vir apenas para as festas”, afirmou.

O vice-prefeito Valter José Steffen destacou o apoio do Governo do Estado na recuperação das estradas rurais do município através da Patrulha do Campo e também agradeceu ao deputado Traiano pelos recursos para o asfaltamento e dos trechos de calçamento. “Esses recursos são muito importantes pois aqui se começa a melhoria da logística para o transporte da produção que tanto falta neste país”, afirmou.

O presidente da Assembléia Valdir Rossoni iniciou seu pronunciamento falando das dificuldades enfrentadas pela prefeita Lindamir Denardin no inicio de seu governo em função da situação em que encontrou a Administração Municipal, “Eu sei do sofrimento da Lindamir pra organizar a Prefeitura, por que se ela tivesse pego a casa em dia, com certeza teria assumido e as coisa já tinham deslanchado”, ressaltou.

Rossoni enalteceu ainda o trabalho desenvolvido pelo deputado Traiano na busca de recursos para os municípios que representa e pela atenção especial que tem dado à Capanema. “Parabéns ao deputado Traiano pelo esforço que tem feito para ajudar a Lindamir e é por isso que estou aqui, para dar este depoimento do excelente trabalho que ele tem feito e eu não tenho dúvida que a Administração da prefeita Lindamir vai ser a melhor da historia de Capanema”, afirmou.

A prefeita Lindamir Denardin iniciou seu discurso lembrando do compromisso que assumiu com a comunidade de Santo Antonio do Siemens com relação ao asfaltamento da estrada de acesso a comunidade. “Me lembro bem quando estive aqui no ano passado e disse que faríamos esta obra nos primeiros seis meses deste ano, por que já tinha o aval do deputado Traiano e do governador Beto Richa e se demorou uns dias a mais é por que na hora de assinarmos os convênios o município de Capanema não tinha Certidão Negativa junto ao Tribunal de Contas, por que a Administração anterior não cumpriu a determinação de realizar concurso público para as funções de advogado e contador, imaginem o susto, com todos estes convênios para assinar e não conseguir por falta de uma negativa, mas com o apoio do deputado Traiano estive no Tribunal de Contas onde vamos legalizar esta situação”, desabafou.

Destacou também do compromisso com a comunidade de São Francisco, que por muitas vezes receberam a promessa do calçamento e nada foi feito. “Chegaram a me falar quando visitei a comunidade no período eleitoral que nem falasse em calçamento, pois senão teria que fazer um em cima do outro de tanta promessa que já tinham recebido e hoje nos podemos dize que vão ser sim beneficiados com este calçamento”, disse.

Com relação ao trabalho de recuperação de estradas rurais Lindamir destacou o apoio do Governo do Estado com a Patrulha do Campo. “Todos sabem da situação em que se encontravam as máquinas do setor rodoviário quando assumimos, podemos dizer que a equipe esta fazendo milagre para recuperar as estradas, a poucos dias realizamos o leilão de alguns equipamentos e com este recursos já licitamos uma escavadeira hidráulica para agilizar o trabalho mas se estamos fazendo estas readequações de estradas hoje no nosso município é graças ao governador Beto Richa que nos disponibilizou a Patrulha do Campo, então é um Governo e um Deputado que estão presentes, que quando nos visitam é pra trazer recursos para beneficiar nossa gente”, afirmou.