Departamento de Turismo inicia Curso de Condutor de Visitantes

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2013

Teve inicio na quarta-feira, 31, o Curso de Condutor de Visitantes em Atrativos Turísticos de Capanema e do Parque Nacional do Iguaçu promovido pela Administração Municipal de Capanema, através do Departamento de Turismo, em parceria com SEBRAE e Parque Nacional do Iguaçu.

Para este curso foram ofertadas 25 vagas com o objetivo de preparar condutores que acompanharão os turistas em passeios nos atrativos turísticos em Capanema, tais como balneários, orquidários, campings, indústrias, agroindústrias e propriedades rurais de relevância para o turismo. Também serão orientados para atuar nos atrativos do Parque Nacional do Iguaçu com acesso pelo território de Capanema: rios Iguaçu, Silva Jardim e Floriano, saltos, corredeiras, ilhas, fauna e flora, trilhas e demais aspectos relevantes.

A prefeita Lindamir Denardin esteve presente na abertura do curso e destacou mais uma vez o empenho que a Administração Municipal estará fazendo no fortalecimento do turismo. “É um compromisso que assumimos e estaremos cumprindo em nosso governo de pavimentarmos com calçamento as estradas de acesso aos pontos turísticos dando maior comodidade aos visitantes, vamos investir também na divulgação do nosso roteiro e na qualificação das pessoas que estarão atuando neste segmento para consolidarmos o turismo como fonte de renda no nosso município”, destacou.

O treinamento terá 80 horas de aulas conceituais e práticas. Os participantes aprenderão sobre os fundamentos do turismo responsável, os cuidados com a segurança e conforto do turista, aspectos regionais aplicados ao turismo de Capanema e o trabalho de um condutor de visitantes.