Departamento de Turismo e Iate Clube realização curso de Arrais-amador

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2013

A Administração Municipal de Capanema, através do Departamento de Turismo, juntamente com o Iate Clube promoveu durante os meses de junho e julho o curso de Arrais Amador

As aulas praticas foram realizadas nos dias 22 e 23 de junho no lago da Usina Hidroelétrica Salto Caxias, em Boa Vista da Aparecida e as aulas teóricas nos dias 15 e 16 de julho no Centro Social da Igreja Matriz, em Capanema.

A prova foi aplicada pela Marinha do Brasil no dia 17 de julho.

Ao todo 25 inscritos participaram do curso.

A carteira da Arrais-amador é a prova que o condutor da embarcação possui as condições necessárias para a tarefa. Com ela é permitida a condução de embarcações para esporte e recreio em águas abrigadas ou de interior de porto, como rios, lagos, canais e praias, em até meia milha náutica (aproximadamente 926 metros) da costa brasileira. A permissão tem o prazo de dez anos, pode ser renovada e é aceita na maioria dos países.