Reformas e ampliações melhoraram estrutura física das unidades de saúde em Capanema

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2013

Estão sendo ampliadas as unidades de Alto Faraday, Pinheiro, Cristo Rei, São Luiz e do bairro São José Operário, com investimentos na ordem de R$ 499.825,00. Já a unidade Central de Saúde está recebendo investimentos de R$ 301.023,66,

A Administração Municipal de Capanema, através da Secretaria de Saúde, esta dando andamento ao trabalho de reforma e ampliação de diversas unidades de saúde com o objetivo de melhorar a estrutura física para o atendimento a população.

Já a unidade Central de Saúde está recebendo investimentos de R$ 301.023,66, em uma ampla reforma, que possibilitará inclusive a mudança dos consultórios para o andar térreo melhorando assim o local de espera dos pacientes, que atualmente ficam aglomerados em estreitos corredores.

O secretário Geancarlo Denardin destacou a importância destas reformas no sentido de melhorar as condições de atendimento e pediu a compreensão da população pelos transtornos gerados pelas obras. “Todos sabem que durante o período de reforma e ampliação acontecem alguns transtornos, por isso pedimos a compreensão da comunidade neste momento. E para minimizar estes problemas solicitamos que a população, em especial da cidade, busque o atendimento médico e odontológico no seu bairro conforme o cronograma que foi definido pela Secretaria”, afirmou.

O cronograma de atendimento ficou definido da seguinte forma:

Atendimento médico:

No posto de Saúde Central estarão atendendo no período da manha Dr. Wladmir, Dr. Mauro, Dr. Elton e Dr. Cristiano. No período da tarde Dr. Wladmir, Dr. Sergio e Dr. Elton;

No posto de saúde do bairro São José Operário o atendimento será feito por Dr. Claudio nos períodos da manhã e a tarde.

No posto de Saúde do bairro São Cristóvão estará atendendo Dr. Alberto sempre no período da manhã;

Atendimento odontológico:

Posto de saúde bairro Santa Cruz;

Segundas, quartas, quintas e sextas-feiras pela manhã atendimento de próteses;

Segundas, quartas e sextas-feiras, atendimento de Endodontia no período da tarde;

Terças-feiras gestantes no período da tarde;

Quintas-feiras APAE no período da tarde;

Posto de saúde bairro São Cristóvão:

De segunda a sexta-feira atendimento de livre demanda nos períodos da manha, tarde e 3º turno.

Posto de Saúde bairro São José Operário:

Segundas, terças, quartas e quintas-feiras atendimento de livre demanda no período da manhã;

Segundas, quintas e sextas-feiras atendimento de livre demanda no período da tarde;

A prefeita Lindamir Denardin ressaltou que além das reformas e ampliações que estão acontecendo, com recursos oriundos do Governo Federal, já foram assinados os convênios junto ao Governo do Estado para liberação de R$ 622.000,00, para a construção de uma nova unidade de saúde no bairro Santo Expedito e de R$ 1.400.000,00 para a ampliação do Posto de saúde Central. “São recursos garantidos pelo governador Beto Richa, viabilizados pelo deputado Ademar Traiano, para estas duas importantes obras na área da saúde que estarão iniciando em breve em nosso município”, afirmou a Prefeita.