Administração Municipal de Capanema realiza inauguração de calçamento na comunidade de Linha São Francisco

Categoria: Administração Publicado: Quarta, 22 Abril 2015

Obra com 4,5 Km de extensão, construída com recursos na ordem de R$ 738 mil oriundos do Governo do Estado

A Administração Municipal de Capanema realizou no sábado, 18, o ato de inauguração do calçamento na estrada de acesso à comunidade de linha São Francisco, obra com 4,5 Km de extensão, construída com recursos na ordem de R$ 738 mil oriundos do Governo do Estado através da Secretaria de Agricultura, viabilizado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano.

O ato contou com as presenças da prefeita Lindamir Denardin, do vice-prefeito Valter José Steffen, do chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa Romeo Fernando Pedralli (Mano), que na ocasião representou o presidente Ademar Traiano, da deputada federal Leandre Dal Ponte, do presidente da Câmara de Vereadores Américo, além de demais vereadores, lideranças religiosas e da comunidade.

Durante a solenidade a prefeita Lindamir Denardin destacou que a construção do calçamento foi em resposta ao compromisso que assumiu com a comunidade que a muito aguardava por esta obra. “Me recordo que quando estive aqui no período eleitoral muitos moradores me falaram que já estavam cansados de promessas, por isso assumimos um compromisso com esta comunidade, que estamos cumprindo neste momento, pois sei que nesta localidade temos uma grande quantidade de aviários, de chiqueirões, além da grande produção de leite e grãos e que os agricultores enfrentavam muitas dificuldade principalmente em dias de chuva para retirar a sua produção, então fomos em busca dos recursos onde prontamente contamos com o apoio do deputado Traiano e hoje esta obra é uma realidade que com certeza vai transformar a vida das famílias que moram nesta comunidade!”, afirmou.

Falando em nome do deputado Ademar Traiano, o chefe de gabinete Romeu Fernando Pedralli, reafirmou o apoio do deputado ao município de Capanema e do empenho da prefeita Lindamir Denardin na busca de recursos. “O Presidente da Assembleia Ademar Traiano me pediu para que o representasse nesta solenidade para trazer uma clara mensagem a toda a comunidade do seu irrestrito apoio ao município de Capanema pelo respeito e parceria que tem com a prefeita Lindamir que é incansável na busca de recursos para obras tão importantes para a população e que neste momento de crise por que passa o Brasil e por consequência todos os estados e municípios não cruzou os braços e com muita garra e determinação vem demonstrando que são nos momentos de crise que se destacam os bons administradores”, enfatizou.

A presidente da Sociedade de Damas Solange Chiamolera, que falou também em nome do Clube de Mães, agradeceu a prefeita Lindamir Denardin pela construção da nova sede lembrando a situação do antigo local usado pela comunidade. “Queremos fazer um agradecimento muito especial a prefeita Lindamir pela construção da nova sede do clube de mães e da sociedade de damas PR que a situação da escolinha que nós usávamos estava muito precária estava ficando até perigoso ficar La dentro por ser um construção de madeira muito antiga, mas agora temos um local adequado para realização de nossos encontros”, destacou.

O presidente da comunidade Leomar Chiamolera afirmou que a construção do calçamento era uma reivindicação antiga da comunidade. “Este calçamento era um anseio de muitos anos da comunidade e graças ao empenho da prefeita Lindamir que foi em busca dos recursos está ai pronto o calçamento que vai beneficiar toda a comunidade que tem uma grande produção de leite, frangos, porcos, onde inclusive alguns produtores estão em processo para aumentar a produção de suínos chegando a cerca de 4 mil cabeças, então isso vai beneficiar em muito, ficou um calçamento de qualidade e agora é questão de cada um cuidar o seu pedaço para que tenha uma durabilidade ainda maior”, ressaltou.