Água de qualidade no interior!

Categoria: Administração Publicado: Quinta, 22 Março 2018

Na semana passada, após alguns problemas com a bomba do antigo poço artesiano que abastecia as comunidades de Esmeralda e Marechal Lott, a Prefeitura de Capanema providenciou, emergencialmente, a perfuração de novo poço.

Utilizando a mesma estrutura de casa de controle e rede de distribuição, o novo poço foi perfurado a cerca de 10 metros do antigo, mas este com capacidade de abastecimento muito superior.

Antes da perfuração de um novo poço, todos os esforços para recuperar a bomba ou reutilizar o antigo foram realizados, mas sem sucesso, obrigando a abertura de um novo.

O prefeito Américo Bellé participou ativamente da solução do problema para que as famílias voltassem a ter abastecimento de água o mais rápido possível. "Em menos de uma semana, desde a inutilização do antigo poço, perfuramos um novo, com ainda maior vazão e ainda abastecemos o sistema de água com caminhões pipa, para que ningué ficassem sem água, que é algo fundamental para sobrevivência humana e animal", afirmou Bellé.

Vários moradores da região também acompanharam os trabalhos de perfuração e de ligação do novo poço. Ao todo, são mais de 60 famílias que são abastecias por esse sistema de água e que foram contempladas diretamente nessa ação.