Capanema distribui meio milhão de reais em equipamentos para agricultura

Categoria: Administração Publicado: Quarta, 20 Junho 2018

Verba foi conseguida através de emenda do deputado Assis do Couto.
Para finalizar bem o mês de maio, o deputado federal Assis Miguel do Couto esteve em Capanema participando da entrega de diversos equipamentos e implementos às associações de produtores do município. O ato foi realizado ao lado da prefeitura e enfatiza os investimentos que vem sendo realizados no fomento à agricultura familiar, principalmente relacionada à produção leiteira. Esses equipamentos fazem parte de duas emendas parlamentares disponibilizadas pelo deputado.

Uma das emendas, é composta por 7 carretas basculantes, 6 trituradores de grãos, 5 ensiladeiras, 1 pulverizador e 1 distribuidor de adubo e calcário. A outra, é composta por mais 8 carretas e 5 ensiladeiras.
O Américo Bellé, prefeito de Capanema, enfatizou que “a Administração Municipal tem uma atenção especial à agricultura e, aos pequenos produtores. Precisamos auxiliar nossos produtores de leite, que fazem parte de uma as bases da nossa economia e também é um compromisso nosso ajuda-los”.
O deputado Assis do Couto relembrou que “toda minha vida política está voltada à ajudar os municípios. Tenho um histórico na agricultura familiar, me dedico muito a isso, mas também às outras questões fundamentais, que são saúde e educação. Tenho muito orgulho de poder dar minha contribuição aos municípios da região”.
Raquel Belchior Szimanski, secretária de Agricultura e Meio Ambiente, comemorou a conquista afirmando que “nossos produtores têm muita vontade de trabalhar, mas as vezes falta o implemento para auxiliar. Precisamos dar todo suporte necessário para que possam crescer e obter melhores resultados. Se o nosso povo do interior vai bem, a cidade também vai bem. Nossa bacia leiteira terá ainda melhores resultados com as diversas ações que estamos desenvolvendo”.
O vereador Sérgio Ullrich aproveitou a oportunidade para destacar que, só nos últimos 5 anos e meio, quando tem trabalhado mais próximo ao deputado, foram praticamente R$ 10 milhões em emendas do deputado Assis destinadas à Capanema e já concretizadas.