Capanema recebe novas viaturas

Categoria: Administração Publicado: Terça, 11 Julho 2017

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros receberam veículos

As forças de segurança de Capanema estão agora ainda mais equipadas. Na semana passada, em Francisco Beltrão, o Prefeito Américo Bellé, acompanhado do vice-prefeito Milton Kafer e dos comandantes da Polícia Militar, Capitão Cesar, e do Corpo de Bombeiros, Sargento Sott, receberam os novos veículos.

A Polícia Militar recebeu uma “viatura humanizada”, onde as pessoas detidas não mais serão transportadas no porta-malas, e sim no banco de trás sem algemas. O espaço traseiro é totalmente isolado do ocupado pelo motorista. A Fiat Palio Adventure também vem equipada com localizador via satélite.

Para o Corpo de Bombeiros, a nova Renault Duster será de uso compartilhado, tanto para apoio às atividades operacionais, como para os serviços administrativos, por exemplo as vistorias.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Capanema, Sargento Sott, destacou que “a viatura vem complementar e auxiliar nossas atividades. Além da parte administrativa, servirá como reboque para deslocamento das embarcações nas atividades de resgate e salvamento aquático”.

O Batalhão dos Bombeiros hoje conta com 2 caminhões para combate a incêndio e resgate, 2 ambulâncias, sendo uma delas semi-uti, 1 veículo Toyota equipado para combate a incêndio florestal, 1 veículo Frontier para auxílio em ações de resgate e salvamento aquático, 1 veículo Parati utilizado nas atividades de vistoria e agora 1 Renault Duster com utilização mista.