Manipulação de Alimentos com maior segurança

Categoria: Administração Publicado: Terça, 21 Novembro 2017

Buscando sempre oferecer a todos os munícipes uma qualidade de vida melhor, a Administração Municipal, através da Vigilância Sanitária, em parceria com a UFFS, realizou nos dias 20 e 21, no auditório da Unidade de Saúde Central, curso de Boas Práticas de Manipulação e Fabricação de Alimentos.

Na segunda-feira, dia 20, o público-alvo foram funcionários e proprietários de restaurantes e balneários. Na terça-feira, 21, foi a vez do setor de supermercados.

O prefeito Américo Bellé, que por anos já foi servidor do município no setor de Vigilância Sanitária, destacou que “é importante que possamos atualizar sempre essas pessoas para as práticas corretas na manipulação dos alimentos, evitando assim problemas de saúde e também burocráticos para as empresas quando da realização das vistorias. Antes da rigidez da cobrança, precisamos ofertar o conhecimento da forma correta de trabalho”.

A Vigilância Sanitária tem papel importante no acompanhamento destes locais que são responsáveis pela alimentação de uma grande parcela dos munícipes e turistas de Capanema. Além dos diversos outros setores de fiscalização e orientação.