Prefeita Lindamir Denardin concede reajuste de 9% para os servidores municipais

Categoria: Administração Publicado: Quinta, 26 Março 2015

Com o reajuste os servidores municipais de Capanema somam nos dóis últimos anos um ganho real (acima da reposição da inflação) de 4,82%.

Os servidores públicos municipais de Capanema receberão neste ano reajuste salarial de 9%, o que resultará em um ganho real de 1,88% sobre seus vencimentos, tendo em vista que para a definição do percentual a ser repassado de reajuste o município de Capanema utiliza como base o Índice Geral de Preços ao Consumidor (INPC), cujo acumulado dos últimos 12 meses foi de 7,12%.

O Projeto de Lei que estabelece este percentual foi encaminhado pela Administração Municipal e aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores.

Conforme a prefeita Lindamir Denardin este ganho real de 1,88% que os servidores estarão recebendo está sendo possível devido ao controle financeiro que a Administração Municipal vem desenvolvendo desde o inicio de sua gestão respeitando sempre o limite prudencial de gastos com pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O projeto prevê ainda que os profissionais do magistério público da educação básica receberão o reajuste retroativamente ao mês de janeiro, data base para reajuste da categoria.